Covid-19: RN monitora 55 pessoas vacinadas com lotes de imunizantes que serão devolvidos à Anvisa
Natal, RN 28 de mai 2024

Covid-19: RN monitora 55 pessoas vacinadas com lotes de imunizantes que serão devolvidos à Anvisa

23 de setembro de 2021
Covid-19: RN monitora 55 pessoas vacinadas com lotes de imunizantes que serão devolvidos à Anvisa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública monitora 55 pessoas no Rio Grande do Norte que já tinham sido vacinadas quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, de maneira cautelar, a interdição e devolução de 25 lotes da vacina Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan.

Até o momento, de acordo com a Sesap, os vacinados com um dos lotes que serão devolvidos, identificado como 202107101H, não apresentaram qualquer reação adversa. Segundo a Anvisa, a decisão de recolhimento das vacinas foi adotada depois que a Agência constatou que os dados apresentados pelo laboratório chinês não comprovavam que o envase não ocorreu dentro de condições consideradas satisfatórias de boas práticas de fabricação.

A Sesap ainda aguarda uma orientação do Ministério da Saúde sobre o esquema vacinal das 55 pessoas que foram vacinadas com o lote devolvido. A Secretaria quer saber se o esquema vacinal deve ser apenas concluído, com a aplicação da segunda dose, ou se o processo deve ser reiniciado.

Os municípios têm até esta sexta (24) para devolver as doses às Regionais de Saúde e até segunda (27), elas devem chegar à Rede de Frios do Estado. Os vacinados com o lote que será devolvido à Anvisa são dos municípios de: Equador (14 doses), Florânia (8 doses), Serrinha dos Pintos (6 doses), Taboleiro Grande (6 doses), Parnamirim (5 doses), Lagoa Salgada (4 doses), Pedra Preta (4 doses), Goianinha (2 doses), Jandaíra (2 doses), São Vicente (2 doses) e Vera Cruz (2 doses).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.