Governo libera eventos de massa no RN para vacinados
Natal, RN 25 de abr 2024

Governo libera eventos de massa no RN para vacinados

17 de setembro de 2021
Governo libera eventos de massa no RN para vacinados

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Eventos com grande público estão liberados no Rio Grande do Norte. A exigência, além das medidas previstas nos protocolos sanitários, é que seus participantes comprovem ter tomado, pelo menos, uma dose das vacinas disponíveis contra a covid-19. A obrigatoriedade de apresentar o comprovante de vacinação passa a ser um protocolo a ser adotado no caso de eventos com mais de 600 pessoas.

A decisão já foi publicada no Diário Oficial desta quinta (16) e pode ser revista a qualquer momento, caso os índices de infecção pela covid-19 voltem a crescer no estado. O monitoramento desses índices, assim como o cumprimento das medidas sanitárias, vai ficar a cargo da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em conjunto com os demais órgãos estaduais e municipais competentes.

O comprovante de vacinação pode ser retirado na plataforma RN + Vacina ou em sites similares que sejam reconhecidos pela União, estados ou municípios. O uso de máscara continua sendo obrigatório em todo o RN.

No caso dos eventos de rua que não previstos e que não tenham protocolos específicos já regulamentados por portaria, ficam sujeitos à autorização conjunta da Sesap e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Carnatal liberado

A Sesap liberou a realização do Carnatal desde que sejam cumpridas algumas exigências como: comprovante de vacinação com segunda dose de imunizante contra a covid-19, uso de máscara e distanciamento social entre os foliões. A Destaque Promoções, empresa responsável por realizar a micareta, apresentou um plano de ação à direção da Sesap nesta quinta (16), com detalhamento dos protocolos sanitários que devem ser mantidos para evitar o aumento de casos de covid-19 no Rio Grande do Norte. Antes do Carnatal, a Destaque terá que realizar um evento de teste para simular a movimentação durante a micareta e observar se há mudanças nos índices de contaminação pela covid-19 no estado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.