Expositores da Festa do Boi precisam comprovar vacinação contra a covid-19
Natal, RN 16 de abr 2024

Expositores da Festa do Boi precisam comprovar vacinação contra a covid-19

12 de setembro de 2021
Expositores da Festa do Boi precisam comprovar vacinação contra a covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Festa do Boi volta ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, após um ano de edição virtual por causa da pandemia. O evento será realizado de 13 a 20 de novembro e o edital da 59ª Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas, com orientações para criadores, expositores e visitantes, foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (11), com uma novidade: os participantes devem estar vacinados contra a covid-19.

O protocolo sanitário para expositores e colaboradores fixos e temporários estabelece obrigatoriedade da imunização anti-covid. Todos devem apresentar comprovante de vacinação.

Entre as recomendações gerais também estão uso de máscara, álcool para higiene das mãos, distanciamento e reforço de todas as medidas de prevenção por meio de comunicação sonora e visual.

Os interessados podem conferir valores dos espaços e detalhes sobre inscrições no edital. Todos os animais deverão estar acompanhados de documentação sanitária, regularmente expedida no local de procedência, que os identifique e comprove o cumprimento dos requisitos sanitários específicos, segundo cada espécie.

As inscrições serão efetivadas por ordem de chegada, entre 10 de setembro e 30 de outubro, mas o encerramento pode ser antecipado, se for preenchida a lotação do Paque de Exposições.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) e a Associação Norteriograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.