Câmara de Natal aprova o Dia Municipal da Visibilidade Bissexual
Natal, RN 18 de mai 2024

Câmara de Natal aprova o Dia Municipal da Visibilidade Bissexual

1 de setembro de 2021
Câmara de Natal aprova o Dia Municipal da Visibilidade Bissexual

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A criação do Dia Municipal da Visibilidade Bissexual já foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Natal, durante a sessão realizada na tarde desta terça (31). O projeto, proposto pela vereadora Brisa Bracchi (PT), precisa apenas da sanção do prefeito da capital potiguar para começar a valer.

Essa data reforça a visibilidade e o orgulho bissexual. Nós, bissexuais, não somos pessoas indecisas. A luta que estamos trazendo para a Câmara é que toda diversidade deve ser respeitada e que a gente deve celebrar nossas formas de existir e amar”, comentou Brisa.

Pelo projeto, a data marcada para a celebração será 23 de setembro, mesmo dia em que no âmbito nacional são desenvolvidas várias atividades com o objetivo de promover reflexões sobre a cidadania das pessoas bissexuais, reforçando sua luta, existência e demandas. A data foi instituída na 22ª Conferência da ILGA (International Lesbian and Gay Association – Associação Internacional das Lésbicas e Gays), em 1999, e é comemorada mundialmente nesse mesmo dia.

Caso seja sancionada pelo prefeito de Natal, o projeto prevê a realização de atividades, eventos e publicidades para conscientizar a população sobre a importância da luta social das pessoas bissexuais por direitos e visibilidade. Num comparativo entre os anos de 2018 e 2019, foi registrado em todo país um aumento de 9,8% dos casos de violência contra homossexuais e bissexuais, segundo o Mapa da Violência divulgado nesta terça (31), num total de 5.330 notificações registradas.

Fonte: Anuário da Violência 2021

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.