Obra de engorda da faixa de areia da Praia de Ponta Negra será licitada em novembro
Natal, RN 27 de mai 2024

Obra de engorda da faixa de areia da Praia de Ponta Negra será licitada em novembro

28 de setembro de 2021
Obra de engorda da faixa de areia da Praia de Ponta Negra será licitada em novembro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério do Desenvolvimento Regional de Rogério Marinho liberou, nesta segunda (27), a transferência de R$ 17,7 milhões para que a Prefeitura de Natal inicie a obra de engorda da Praia de Ponta Negra. A licitação está prevista para ser lançada em 16 de novembro e a execução do serviço deve durar 30 meses.

A faixa de areia em Ponta Negra será alargada numa faixa de quatro quilômetros de extensão entre o Morro do Careca e o hotel Serhs, na Via Costeira. Com a intervenção, a faixa de areia ficará com 100 metros quando a maré estiver seca e com algo em torno de 30 a 50 metros, quando estiver cheia. A obra, que terá um custo total de R$ 75 milhões para a reestruturação da orla, prevê ainda a continuidade do enrocamento, colocação de pedras para conter o avanço do mar sobre o calçadão e construções, além das estruturas de blocos.

Para realização da engorda, a areia será retirada de um banco de areia identificado na Praia de Areia Preta. De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes, o banco identificado em estudos da Prefeitura de Natal tem cerca de seis milhões de metros cúbicos de areia.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.