Parlamentares do RN ironizam discurso de Bolsonaro na ONU
Natal, RN 24 de mai 2024

Parlamentares do RN ironizam discurso de Bolsonaro na ONU

21 de setembro de 2021
Parlamentares do RN ironizam discurso de Bolsonaro na ONU

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O mundo assistiu atônito à fala do presidente brasileiro Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU. Mentiras e negacionismo acompanharam o presidente ao mais alto púlpito das nações. Imprensa e personalidades internacionais comentaram a participação de Bolsonaro e parlamentares potiguares foram às redes sociais falar o que pensam sobre o discurso e a postura do presidente.

Da bancada norte-riograndense, General Girão (PSL) publicou parte da fala com a hashtah #Apoiado comentando apenas “Não ao passaporte sanitário”.

O senador Jean Paul Prates (PT) disse que o líder brasileiro reduz e envergonha o Brasil perante o mundo.

“O Brasil já teve dias melhores na cerimônia de abertura da Assembleia da ONU. Bolsonaro mais uma vez apequena a Presidência da República e o país diante de líderes mundiais. Mente, evita falar dos verdadeiros problemas do Brasil e do mundo, e mais uma vez envergonha nosso país”, escreveu o petista.

A senadora Zenaide Maia (PROS) também falou em pequenez e disse que quem ainda lhe dava o benefício da dúvida tem agora certeza de que se trata de um caso perdido.

“O Brasil foi muito mal representado na ONU. A comitiva teve: 1. o único presidente do G20 que não se vacinou; 2. um ministro da saúde que fez gesto obsceno a manifestantes; 3. um chanceler que fez “arminha na mão” a manifestantes.”, publicou.

A deputada Natália Bonavides (PT) foi além dos comentários e expôs as mentiras de Bolsonaro com uma série de prints de notícias passadas.

Confira:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.