Primeiras vacinas para dose de reforço em idosos são distribuídas no RN
Natal, RN 19 de abr 2024

Primeiras vacinas para dose de reforço em idosos são distribuídas no RN

17 de setembro de 2021
Primeiras vacinas para dose de reforço em idosos são distribuídas no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No início da tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) distribuiu o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 destinadas à aplicação da dose de reforço.

Foram encaminhadas aos municípios 20 mil doses de Pfizer. A orientação é aplicar a terceira dose começando pelos idosos acamados e aqueles que vivem em instituição de longa permanência.

Além dessas vacinas, também foram distribuídas, para segunda dose, mais 73.750 unidades, sendo 28.200 da Pfizer, 18.840 de Coronavac/Butantan e outras 26.710 de Astrazeneca/Fiocruz, imunizante que voltou a ser entregue pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, são 93.754 doses distribuídas pela Sesap, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Parte dessas vacinas foram recebidas no fim da tarde desta quinta-feira (16). Chegaram ao estado 67.780 doses, sendo 39.780 da Pfizer e 28 mil Astrazeneca/Fiocruz.

Até o fim desta manhã, a plataforma RN+ Vacina registrava pouco mais de 3,49 milhões de doses aplicadas em solo potiguar. São 2,24 milhões de pessoas que receberam ao menos uma dose, alcançando 84% do público-alvo. O recorte entre os maiores de idade vacinados com duas doses ou dose única é de 47% dos adultos, o que representa 1,25 milhões de moradores do RN.

Saiba Mais:

RN orienta municípios a vacinarem adolescentes sem comorbidades e Natal mantém público suspenso

Covid-19: Sociedade Brasileira de Infectologia recomenda retomada da vacinação de adolescentes

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.