Adjunta da STTU, Daliana Bandeira, assume secretaria; Aroldo Alves se pronuncia
Natal, RN 19 de abr 2024

Adjunta da STTU, Daliana Bandeira, assume secretaria; Aroldo Alves se pronuncia

5 de outubro de 2021
Adjunta da STTU, Daliana Bandeira, assume secretaria; Aroldo Alves se pronuncia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As especulações em torno do vereador Aroldo Azevedo (PSDB) para assumir a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) foram frustradas. O nome foi comentado desde o anúncio da saída de Paulo César Medeiros do cargo. Mas na tarde desta terça-feira (5), uma edição extra do Diário Oficial do Município nomeou a engenheira civil Daliana Bandeira Luz Monteiro Santo, que já participava da gestão como adjunta.

Apesar de Paulo César justificar a saída por problemas de saúde, ele assume outro posto na administração de Álvaro Dias (PSDB). Ao ser exonerado, ele ganhou o cargo de assessor especial do prefeito, sem prejuízo de suas funções de Auditor do Tesouro Municipal da Secretaria Municipal de Tributação.

A mudança é feita no momento em que está sendo discutido um plano de reordenamento das linhas de ônibus na capital potiguar. O projeto foi apresentado após cerca de 50 pessoas ocuparem a sede da Secretaria, no bairro da Ribeira, pedindo a volta das linhas retiradas durante a pandemia de covid-19 e a discussão acerca das mudanças nos itinerários realizadas pela Prefeitura de Natal sem dialogar com a população.

Somente após a publicação oficial, Aroldo Alves, eleito com 4.284 votos, divulgou uma nota em que disse ter sido surpreendido com o boato da indicação e comunicando que continua com o mandato na Câmara Municipal. Caso renunciasse, Luiz Almir, do mesmo partido, assumiria a vaga.

Veja nota do vereador Aroldo Alves:

Após diversas especulações a respeito da minha indicação para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana, que para mim foi uma surpresa, comunico que mantenho meu mandato como vereador de Natal, função a qual exerço pela terceira legislatura com muita dedicação, ética e respeito ao povo natalense.

Para mim ou para qualquer vereador de Natal, o convite para uma Secretaria Municipal será uma honra. Porém, é importante que se mostre a coerência política junto aos demais membros do grupo que faço parte na Câmara Municipal.

Todos sabem que eu sou funcionário público aposentado pela STTU, com mais de 30 anos de dedicação nesse trabalho, conheço do campo ao escritório, do planejamento até as linhas de ônibus.
Com isso, reforço o meu compromisso em trabalhar pela nossa cidade e com pautas importantes, como o Plano Diretor de Natal e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.