Escola Doméstica envia carta a famílias alertando sobre série Round 6
Natal, RN 28 de mar 2024

Escola Doméstica envia carta a famílias alertando sobre série Round 6

19 de outubro de 2021

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Complexo de Ensino Noilde Ramalho EDHC, conhecido como Escola Doméstica, de Natal, enviou no dia 13 de outubro carta aos familiares dos estudantes para alertar sobre a série da Netflix Round 6.

Apesar de ter classificação indicativa de 16 anos, os educadores têm observado que crianças e adolescentes de outras faixas etárias têm acesso ao conteúdo que é extremamente violento.

O comunicado sugere aos pais e responsáveis que tenham maior controle dos produtos audiovisuais consumidos pelos jovens.

Recentemente, a rede de escolas Salesiano fez o mesmo.

Confira conteúdo da carta:

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

O Complexo de Ensino Noilde Ramalho EDHC, comprometido com a formação de alunos éticos capazes de melhorar o mundo, alerta aos senhores sobre a mais nova série da Netflix, Round 6, com classificação etária de 16 anos. É uma série repleta de violência explícita, mortes, suicídio, tortura psicológica, palavras de baixo calão, tráfico de órgãos, cenas de sexo... Em linhas gerais, apresenta um jogo extremamente violento, inspirado em algumas brincadeiras infantis, no qual os jogadores que não atingirem o objetivo são mortos a “sangue frio”.

Com relação à essa série, o que nos preocupa ainda mais é que alguns dos nossos alunos, menores de 16 anos, já assistiram ou assistem, o que não aconselhamos. Por isso, reforçamos a importância dos familiares em acompanhar, diariamente, os conteúdos que são acessados pelas crianças. Sugerimos que os senhores assistam sempre ao menos ao trailer dos filmes e das séries, antes de permitir o acesso da criança a esses conteúdos.

     É importante esclarecer que, caso seja necessário, refletiremos sobre a temática em sala de aula.

Agradecemos, desde já, a colaboração de todos!

Atenciosamente,

Direção NR.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.