Fátima Bezerra lidera pesquisas para Governo do RN em diferentes cenários, aponta Instituto Real Time
Natal, RN 18 de mai 2024

Fátima Bezerra lidera pesquisas para Governo do RN em diferentes cenários, aponta Instituto Real Time

17 de outubro de 2021
Fátima Bezerra lidera pesquisas para Governo do RN em diferentes cenários, aponta Instituto Real Time

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Instituto Real Time Big Data, em parceria com a 96 FM e a Band Natal, divulgou pesquisa no sábado (16) simulando cenários políticos para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. Em todos eles, a governadora Fátima Bezerra (PT) sai vitoriosa.

O Instituto realizou 1.500 entrevistas entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, Fátima vence Álvaro Dias (PSDB), atual prefeito de Natal, no primeiro e no segundo turno.

A governadora teria 32% no primeiro turno contra 26% de Álvaro Dias. Styvenson Valentim (Podemos) aparece com 9% e Benes Leocádio (Republicanos), com 6%. Votos brancos ou nulos correspondem a 16% dos eleitores entrevistados, enquanto 11% não souberam ou preferiram não responder.

No segundo turno desse cenário, a atual governadora abre vantagem, com 37% contra 27% para Álvaro Dias. O número de votos nulos e brancos chega a 24% e 12% não souberam ou não responderam.

Com Carlos Eduardo

Na pesquisa estimulada com a presença do nome do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), Fátima também lidera, mas perde vantagem. Ela teria 27% contra 22% do derrotado em 2018.

Na sequência, aparecem Álvaro Dias (17%), Styvenson Valentim (8%) e Benes Leocádio (5%). Nulos e brancos correspondem a 12%, enquanto 9% não souberam ou não opinaram.

Em um cenário sem Álvaro Dias, Carlos Eduardo (29%) aparece em empate técnico com Fátima, que tem 30% das intenções de voto. Já em eventual segundo turno entre Carlos Eduardo e Fátima, o ex-prefeito de Natal aparece à frente, também em empate técnico, com 35% contra 33%.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.