Festival de Cinema de Baía Formosa será realizado em dezembro
Natal, RN 19 de abr 2024

Festival de Cinema de Baía Formosa será realizado em dezembro

14 de outubro de 2021

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa - um dos mais importantes do Nordeste - confirmou data de realização presencial ainda em 2021. O evento está programado para ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano, no mirante da cidade de Baia Formosa/RN. O tema será “Na onda do ouro”, e o objetivo é poder mostrar ideias novas no tradicional Festival de Curtas de 1 minuto, onde o vencedor ganhará uma viagem de dez dias para a Cracóvia, na Polônia e terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera 2022.

Para participar do Festival de Curtas de 1 minuto, os interessados devem produzir vídeos de até 60 segundos, com apoio de qualquer tipo de equipamento audiovisual, com o tema central do festival: Na onda do Ouro. E vale lembrar: não precisa ter experiência na área e os vídeos podem ser feitos com uso de celular.

Na categoria Mostra Potiguar, podem se inscrever curtas produzidos no RN de até 15 minutos. O tema é livre e deve seguir as normas estabelecidas no regulamento do festival.

Já na categoria “Pérolas do RN”, podem participar curtas de 1 minuto, que mostrem as belezas naturais do Rio Grande do Norte. Serão premiados os três melhores vídeos, que em seu conteúdo registrem lugares, cidades ou paraísos do nosso RN.

O festival também conta com programação desportiva. Além da exibição de filmes e curtas metragens será realizado a 3ª Edição da Corrida Eco Estrela FINC, no município de Baía Formosa/RN. O evento que faz parte programação oficial do FINC vai contar com a presença de corredores amadores e profissionais na corrida de rua mais bonita do litoral potiguar. A Corrida Eco Estrela será realizada no dia 4 de dezembro, no turno da tarde. As inscrições e informações do percurso serão divulgadas em breve.

FINC seguirá protocolos de segurança
É o retorno do FINC à forma original, obedecendo todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da COVID-19. Em 2020, o festival ocorreu na modalidade virtual, sem mostra competitiva.

Para participar da mostra competitiva, os interessados devem se inscrever no site do evento (fincbf.com), entre os dias 15 de outubro a 15 de novembro de 2021. Para esse ano, o FINC retoma as inscrições de curtas-metragens em três categorias (Curtas de 1 minuto, Mostra Potiguar e Pérolas do RN).

Além do apoio da Setur RN e da Emprotur, o evento tem realização da GREMI Film, com patrocínio da Cabo Telecom por meio da Lei Câmara Cascudo; Governo do Estado, Fundação José Augusto e Dragmor Brasil. O festival conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Projeto Eco Estrela, Associação do Empresários de Baia Formosa, Sterbom, Marazul e Michelle tour.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.