Galeno faz ataque machista a Isolda e fala em vitimismo e ideologia de gênero
Natal, RN 20 de abr 2024

Galeno faz ataque machista a Isolda e fala em vitimismo e ideologia de gênero

26 de outubro de 2021

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

“Não venha com vitimismo e ideologia de gênero”, disse o deputado Galeno Torquato (PSD) quando a colega Isolda Dantas (PT) o acusou de machismo durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (26).

Os deputados estaduais discutiam o Projeto do Plano de Cargos e Carreiras do Idiarn (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN), do qual Isolda é relatora. Ela indicou o seguimento do projeto condicionado para que na próxima comissão fosse complementado com o plano de viabilidade financeira.

Galeno pediu diligência e Isolda argumentou que não seria necessário, como não o foi tantas vezes em outros projetos aprovados na CCJ. Sem querer ouvir a argumentação da deputada, Galeno proferiu expressões como “fale baixo”.

“É recorrente o machismo que o senhor apresenta aqui nessa comissão. É bom que os servidores do Idiarn vejam o seu comportamento aqui nessa comissão”, disse a deputada, única mulher na mesa composta também por Hermano Morais (PSB), Albert Dickson (PROS), Raimundo Fernandes (PSDB) e Subtenente Eliabe (Solidariedade).

“Pegue sua falta de educação e vá discutir com os seus companheiros, viu?”, provocou Galeno, que disse que não come nada estragado quando a deputada afirmou que ele teria que engoli-la na Assembleia, porque lá é lugar de mulher também. “A senhora é discípulo de gente sem futuro, deputada”, continuou ele.

Confira vídeo:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.