Governo do RN transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para segunda-feira (1º)
Natal, RN 24 de mai 2024

Governo do RN transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para segunda-feira (1º)

27 de outubro de 2021
Governo do RN transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para segunda-feira (1º)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O governo do Rio Grande do Norte publicou ontem decreto transferindo o ponto facultativo do Dia do Servidor Público - comemorado na próxima quinta-feira (28) - para a segunda-feira (1º). Assim, a nova data antecede o feriado do Dia de Finados, que é celebrado na terça-feira (2).

Pelo decreto, o expediente na quinta-feira (28) será normal e os servidores públicos do Estado terão um feriado estendido segunda (1º) e terça (2).

O ponto facultativo é válido para os órgãos da administração pública estadual direta e indireta, exceto aos setores e aos serviços considerados essenciais que não podem ser paralisados. O texto do decreto aponta que o ponto facultativo não se aplica às sociedades de economia mista com participação do Estado, competindo aos dirigentes disporem sobre a adesão.

O Dia do Servidor Público foi instituído em 1937, ainda no governo do presidente Getúlio Vargas, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.

Todas as leis que regem os direitos e deveres daqueles que atuam diretamente nos Serviços Públicos constam no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Por esse motivo, o dia 28 de outubro foi escolhido para a comemoração do Dia do Servidor Público e reconhecimento destes profissionais.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.