Movimento por uma OAB progressista registra chapa liderada por duas mulheres
Natal, RN 24 de mai 2024

Movimento por uma OAB progressista registra chapa liderada por duas mulheres

21 de outubro de 2021
Movimento por uma OAB progressista registra chapa liderada por duas mulheres

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As advogadas Elisângela Fernandes, candidata à presidência da OAB-RN, e Marilda Almeida, vice, registraram a chapa “Por uma Ordem Progressista” nesta quarta-feira (20). Entre os principais pontos defendidos pelas pré-candidatas estão o fortalecimento da instituição, defesa das prerrogativas da advocacia, priorização da qualidade de vida do advogado e da advogada, mudança de paradigma no tratamento e atenção dispensados à advocacia iniciante, remuneração digna para a categoria, e posição da OAB perante a sociedade. A íntegra da carta programática pode ser acessada na página @porumaordemprogressista no Instagram. As eleições da OAB acontecem dia 19 de novembro.

Acompanhada por apoiadores, a advogada Elisângela Fernandes destacou a importância da participação da advocacia neste novo momento que inicia visando ao debate que verdadeiramente interessa à categoria, baseado em propostas reais e factíveis construídas coletivamente.

‘Convidamos toda a advocacia a participar desse debate de construção de uma OAB mais fortalecida, mais justa, mais igualitária porque acreditamos fortemente que essa transformação só será possível de ser feita coletivamente”.

Elizângela Fernandes, pré-candidata à presidência da OAB/RN

Chapa Por uma Ordem Progressista - 80

Presidente: Elisângela Fernandes
Vice: Marilda Almeida
Secretário-geral: Daniel Pessoa
Secretário-geral adjunto: Juliano Cândido Braz Aires
Tesoureira: Carla Tatiane Azevedo dos Santos
Conselheiros federais: Alexander Henrique Nunes Gurgel, Mariana de Siqueira e Ana Beatriz Ferreira Rebelo Presgrave
Conselheiros suplentes: Ana Mônica Medeiros Ferreira, Carlos Alberto Marques Junior e Djamiro Ferreira Acipreste Sobrinho

Diretoria da CAARN: Cristina Daltro Santos Menezes (presidência), Evandro Minchoni (vice-presidência), Hélio Miguel Santos Bezerra (secretaria -geral), Samuel Vilar de Oliveira (secretaria adjunta), Estelita Maria Menezes da Rocha (tesouraria), Giovanna Pinheiro Mesquita de Lima (suplência) e Érica Milena Carvalho Guimarães Leôncio (suplência).

Chapa "Por uma Ordem Progressista" quer reconstruir OAB de forma coletiva / foto: Aldair Dantas

Quem são as advogadas que lideram a chapa "Por uma Ordem Progressista"

Elisângela Fernandes
Reconhecidamente uma das mais atuantes conselheiras da OAB-RN, Elisângela Fernandes é inscrita na Ordem desde 2002, acumula a experiência profissional de quase duas décadas na advocacia e paralelamente uma ativa participação, nos últimos 10 anos, nas comissões temáticas e Conselho Estadual. O que a faz, de um lado, defender com conhecimento de causa a importância da valorização da advocacia, e, de outro, compreender o papel fundamental da instituição nesse processo.

Marilda Almeida
Marilda Almeida, inscrita na OAB/RN em agosto de 2003, nasceu em São Paulo, formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Braz Cubas em 1983. Milita na advocacia criminal, integrou a Comissão da Infância, Juventude e Idoso da OAB/RN de 2010 a 2012 e atuou na Assistência Jurídica da Seccional de 2003 até 2018.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.