Na Difusora, General Girão chama governador do RS de “leite moça”
Natal, RN 28 de mar 2024

Na Difusora, General Girão chama governador do RS de “leite moça”

31 de outubro de 2021
Na Difusora, General Girão chama governador do RS de “leite moça”

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por William Robson

O deputado General Girão esteve neste final de semana em Mossoró para participar de evento sobre conservadorismo no Hotel Thermas. Era uma das atrações do encontro ao lado da deputada federal Carla Zambeli (PSL-SP) durante o sábado. Antes, concedeu entrevista à Rádio Difusora aos jornalistas William Robson, Paulo Linhares e Wellington Morais. A conversa foi uma forte apologia a temáticas da extrema-direita.

Girão condenou a polarização que, segundo ele, divide o país, ao mesmo tempo em que reforçou a dicotomia em todos os temas abordados na entrevista. Do ICMS dos combustíveis até ao que considera ser o padrão de família tradicional. Inclusive, disse que a família, responsável pelo “progresso do país”, está deformada, porque as mulheres que antes cuidavam do lar enquanto os homens trabalhavam, não exercem mais esta atribuição.

A entrevista durou pouco mais de meia hora. Um dos pontos mais chocantes ocorreu quando a bancada questionou o deputado sobre a terceira via para as eleições do ano que vem. “Quanto ao pessoal do PSDB, por favor, tanto o Dória quanto o tal do Leite Moça, o governador do Rio Grande do Sul…”, disse, seguido pela intervenção da bancada do programa, que retrucou: “O Eduardo Leite, né?”. “É porque eu esqueci do nome dele”, explicou o deputado. Zambelli ainda acrescentou: “Quem gosta de Leite Moça é o presidente”.

Veja o trecho da entrevista

A terceira via é uma discussão que surge no âmbito político quanto a nome alternativo que possa enfrentar a polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula nas eleições de 2022.  O governador João Dória e Eduardo Leite aparecem como cotados. “Se for qualquer um dos dois , quero dizer que este pessoal faz parte do Foro de São Paulo, que agora é o Grupo de Puebla, uma representação mascarada do socialismo”, afirmou Girão.

O radialista Wellington Morais, ainda sobre este tema, questionou Carla Zambelli sobre a terceira via e nomes que também surgem como candidatos, como os ex-ministros Henrique Mandetta e Sérgio Moro. “Olha, se o Moro for candidato, muito cuidado ao mandar mensagem para o WhatsApp dele, porque ele costuma vazar as conversas. Uma pessoa que vaza conversas de sua afilhada de casamento, que considero traição, pode trair também seus eleitores. Pensem nisso, na hora de apertar o número dele e confirmar”, disse. Sobre o Mandetta, Girão acrescentou, em tom de deboche, que o antes ministro do Bolsonaro foi o ministro do “fique em casa”, condenando a necessidade de isolamento durante a pandemia de Covid-19.

Ainda sobre as eleições do ano que vem, Girão ressaltou que não irá integrar o novo partido União Brasil e que partirá para a agremiação escolhida por Bolsonaro, que pode ser o PP ou o PL. Também não deixou certa a sua candidatura à reeleição. “Talvez eu dispute a reeleição”, afirmou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.