Natália Bonavides e Jean Paul são eleitos melhores parlamentares do RN pelo Prêmio Congresso em Foco
Natal, RN 18 de abr 2024

Natália Bonavides e Jean Paul são eleitos melhores parlamentares do RN pelo Prêmio Congresso em Foco

22 de outubro de 2021

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Prêmio Congresso em Foco elegeu a deputada federal Natália Bonavides (PT) como a melhor do Rio Grande do Norte e a 19ª do Brasil no voto pela internet, que teve 663.760 participações. Já no Senado, o vencedor do estado foi Jean Paul Prates (PT), que levou também o terceiro lugar na categoria especial Defesa da Educação, pelo júri especializado. Jean ocupa ainda a 11º colocação entre os melhores senadores do país na votação popular.

Foram revelados na quinta-feira (21) os nomes dos deputados e senadores mais bem avaliados pelo público, na votação da internet, pelo júri especializado e por jornalistas que cobrem o Congresso. Na votação popular, foram validados quase 2 milhões de votos, entre os dias 1º a 30 de setembro.

O primeiro lugar da categoria Melhores na Câmara, com o voto pela internet, ficou com Marcelo Freixo (PSB-RJ); o segundo, com Alessandro Molon (PSB-RJ); e o terceiro, Luiza Erundina (PSol-SP).

Pelo voto do júri, Bonavides ficou em 6º. Nessa votação, o primeiro colocado foi Marcelo Ramos (PL-AM), seguido de Alessando Molon, Fábio Trad (PSD-MS), Marcelo Freixo, Margarete Coelho (PP-PI).

Nenhum potiguar foi premiado nas categorias em que os jornalistas votaram, que divulgou os 6 melhor avaliados. Confira os principais resultados.

“Essa premiação, por meio do voto popular, é um reconhecimento de que as lutas que estamos travando e as bandeiras que estamos defendendo estão afinadas com os anseios da classe trabalhadora por mais Educação, Saúde, Direitos e Democracia”, declarou Bonavides, dedicando a honraria ao mortos pela covid, “enquanto o presidente imitava uma pessoa sem ar”, ao que perderam emprego e renda, enquanto o ministro da Economia lucrava com a alta do dólar.

“Muito feliz em ter sido escolhido pelo Júri do Congresso em Foco como um dos parlamentares destaque na área da educação. Rendo aqui minhas homenagens à professora Fátima Bezerra, de quem herdei essa missão. Meu compromisso é lutar pela construção de um país melhor para todos e todas”, agradeceu o senador Jean.

Premiação

O Prêmio Congresso em Foco é a principal e mais tradicional premiação da política brasileira. Criado pelo portal homônimo em 2006, o prêmio tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como participar plenamente da vida política.

Na 14º edição do Prêmio Congresso em Foco, os quase 2 milhões de votos foram auditados pela Associação Nacional dos Peritos Federais Criminais (APCF).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.