Bar LGBTQI+ recebe Natália Bonavides e Manuela D’ávila para debate sobre política e violência de gênero
Natal, RN 29 de mar 2024

Bar LGBTQI+ recebe Natália Bonavides e Manuela D'ávila para debate sobre política e violência de gênero

25 de novembro de 2021
Bar LGBTQI+ recebe Natália Bonavides e Manuela D'ávila para debate sobre política e violência de gênero

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) e a jornalista e ex-deputada-federal Manuela D'ávila (PCdoB/RS) vão debater política e violência de gênero na próxima segunda (29), às 19h, no La Luna Bar e Petiscaria, em Natal.

Durante a campanha de 2018, quando foi candidata a vice-presidenta da República, e até hoje, Manuela é agredida de várias formas. A tentativa de descredibilizá-la passa por fake news, ameaças e xingamentos. O debate será presencial, aberto ao público e seguirá todos os protocolos sanitários para prevenção da covid-19.

Ela é organizadora do livro "Sempre foi sobre nós - Relatos da violência política de gênero no Brasil" (2021), editado pelo Instituto E Se Fosse Você?. Entre as autoras estão Dilma Rousseff, Benedita da Silva, Maria do Rosário e Sonia Guajajara. O prefácio é de Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, símbolo da luta contra esse tipo de violência.

Natália também sofre constantes ataques machistas e ameaças e acredita que debater o tema é importante para provocar a reflexão e fortalecer a luta pela mudança das estruturas, que ainda hoje são machistas e prejudicam as mulheres em todos os espaços. “Manuela tem uma vasta trajetória na política e é uma referência nacional da luta feminista, mesmo assim ainda é atacada e agredida constantemente por ser mulher, jovem e atuante. Construir ao lado dela esse debate vai promover reflexões sobre o lugar que ocupamos socialmente e incentivar a luta em defesa das mulheres.”, pontuou Bonavides.

Manuela D'ávila falou sobre a necessidade das mulheres estarem juntas. “Principalmente depois do lançamento de 'Sempre Foi Sobre Nós', uma coletânea que conta com os relatos de violência política de diversas lideranças do Brasil, estou ao lado de grandes mulheres, falando sobre violência política de gênero. Nunca foi tão violento, mas agora é menos solitário. E posso garantir que quando temos umas às outras para enfrentar as violências, temos mais força. E é com essa força que derrotaremos a violência política de gênero”, destacou.

Serviço | Debate sobre Política e Violência de Gênero

Local: La Luna Bar e Petiscaria (praça da Guerreira - Alameda das Acácias, 10, Neópolis, Natal/RN)
Dia/Horário: 29/11/2021, às 19h

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.