Dia da Consciência Negra terá manifestações “Fora Bolsonaro” em Mossoró e Natal
Natal, RN 25 de abr 2024

Dia da Consciência Negra terá manifestações "Fora Bolsonaro" em Mossoró e Natal

19 de novembro de 2021
Dia da Consciência Negra terá manifestações

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O povo potiguar sairá às ruas para gritar “Fora Bolsonaro Racista” neste sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Em Mossoró, o ato será na Praça do Pax, a partir das 8h. Das 9h às 22h, a Estação das Artes abriga a Feira Afro e Étnico-Racial.

Em Natal, a concentração será na calçada do Midway Mall, às 15h. No mesmo dia também será realizado o 1º Akilombar Rocas, às 13h, em frente ao Racing Esport Club. O Axé Delas, às 20h, no Bardallos Bar e o Balé da Ralé, um projeto que visa ensinar balé no conjunto Novo Horizonte, também conhecido como a Favela do Japão, no bairro das Quintas.

As manifestações são articuladas por diversas entidades do movimento negro, como Coalizão Negra por Direitos, Anatorg e Convergência Negra, além das Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, Fora Bolsonaro Nacional, Frente em Defesa do Serviço Público, coletivos, Movimentos por Moradia, Sem Terra e estudantes.

Por emprego, renda, igualdade racial, pela vida, contra a fome, o desemprego, a intenção é dizer que o projeto político do governo Bolsonaro é de morte e não representa os brasileiros. Os organizadores do evento lembram que é preciso usar máscara e recomenda uso de álcool gel e o distanciamento social.

De 22 a 25 de novembro, será realizada a 1ª Semana da Consciência Negra, no Centro Administrativo de Parnamirim, sempre das 8h às 12h. No dia 23, haverá audiência pública sobre o enfrentamento ao extermínio da juventude negra, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Natal.

No dia 27, a programação é da Marcha das Periferias – Akilombar as lutas, no bairro Planalto.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.