CULTURA

Filme pré-selecionado para representar Brasil no Oscar 2022 tem exibição gratuita e debate em Natal

“Selvagem” (2019), de Diego da Costa, encerra turnê pelo Nordeste com exibição gratuita na Casa da Ribeira, em Natal-RN. A sessão será na sexta-feira (5), com início às 19h. O espaço abre uma hora antes para distribuição de ingressos.

O filme, com Rincón Sapiência e Lucélia Santos, tem as ocupações secundarista de 2015 como plano de fundo. A estreia nacional nos cinemas será ainda em 2 de dezembro, mas já foi exibido pela América Latina, esteve na oitiva para representar o Brasil no Oscar 2022 e já coleciona premiações.

No encerramento, os atores Kelson Succi e Igor Veloso, que é também produtor de elenco, realizam debate sobre a obra, com presença da vereadora Brisa Bracchi (PT).

No enredo, Sofia (Fran Santos), a nerd da sala, e Ciro (Kelson Succi), aspirante a poeta, estudam em uma escola pública que sofre com a falta de merenda, problemas de infraestrutura e ameaças de fechamento por causa de novas medidas do governo.

Quando os estudantes decidem fazer uma ocupação da escola, os dois não se unem ao movimento imediatamente. Aos poucos, começam a perceber a importância das reivindicações. À medida que os dois integram a ocupação e despertam politicamente, aumenta a pressão dos policiais para a saída dos alunos, mesmo que seja à força.

FICHA TÉCNICA

Direção: Diego da Costa
Produção: Pietà Filmes e DGT Filmes
Produção executiva: Diego da Costa, Well Darwin, Rodrigo da Costa e Sérgio Gag
Argumento: Diego da Costa e Vinicius Cabral
Roteiro: Vinicius Cabral, Vitor Drumond e Gabriela Gois

Elenco: Lucélia Santos, Rincón Sapiência, Kelson Succi, Fran Santos, Juliana Gerais, Paulo Pinheiro, Érica Ribeiro, Rafael Imbroisi, Dagoberto Feliz, Lucélia Sérgio, Vilma Melo, Everson Anderson, Leonardo de Sá, Jady Maria Bandeira, Felipe Marinho, Renata Jesion, Igor Veloso, Fabricio Zava, Melina Marchetti, Cleyton Nascimento, Mona Rikumbi, Bárbara Arakaki, Victória Ferreira, Juracy de Oliveira, Nadja Kouchi, Ligia Yamaguti, Matheus Prestes, Bia Paganini, Alexandre Correia, Bianca Cristina, Daniel Arcanjo.

Música: RBS, Rincon Sapiência, Libaldo Mantovani Neto, Leonardo de Sá
Figurino: Camila Pizziolo
Edição: Sérgio Gag
Distribuição: Elo Company

Prêmios em Festivais

42º Festival Guarnicê de Cinema: Melhor Filme, Atriz, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Desenho de Som e Trilha Sonora Original;

14º Festival Latino-Americano de São Paulo:  Melhor Filme do Público;

XV Panorama Coisa de Cinema: Melhor Filme do Juri de Cachoeira;

3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul: Melhor Direção;

2º Palmacine: Menção:  Honrosa (competitiva apenas para curtas);

5º Santos Film Festival: Melhor Filme da Mostra Humanidades;

2º Inhapim Film Festival: Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Atriz coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Produção e Melhor Filme;

FESTCIMM 2021: Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro, Melhor Som;

2º Festival Saindo da Gaveta: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz;

Offcine 20: Melhor atriz coadjuvante – Lucelia Santos, Melhor Fotografia, Melhor Direção Melhor Produção, Melhor Filme.

 

TRAILER

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo