Governador do RS vai processar deputado do RN, General Girão, por homofobia
Natal, RN 20 de jul 2024

Governador do RS vai processar deputado do RN, General Girão, por homofobia

4 de novembro de 2021
Governador do RS vai processar deputado do RN, General Girão, por homofobia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de chamar o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de “Leite Moça”, o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, General Girão (PSL), será processado pelo crime de homofobia, segundo o próprio Eduardo Leite, em entrevista ao jornal Agora RN. Durante um programa na Rádio Difusora de Mossoró no último sábado (30), ao ser questionado sobre a viabilidade da terceira via no caso da disputa à presidência da República, o deputado pelo RN debochou:

Quanto ao pessoal do PSDB, por favor, tanto o Dória quanto o tal do Leite Moça, o governador do Rio Grande do Sul…”

Eduardo Leite, que é Governador do Rio Grande do Sul e quer se candidatar à presidência nas eleições de 2022, assumiu pela primeira vez em julho deste ano que é homossexual. Girão esteve em Mossoró para participar de um “Fórum Conservador”.

Eduardo Leite I Foto: reprodução redes sociais

Apoio a jogador demitido por homofobia

Na mesma viagem, o General Girão deu outras demonstrações de seus posicionamentos desrespeitosos. Dessa vez acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Girão gravou um vídeo em apoio ao jogador de vôlei Maurício Souza. A gravação foi proposta pela deputada do PSL/SP, Carla Zambelli, que fez palestra no Fórum. “Alô, Mauricio Souza! O Ministro Rogério Marinho, o deputado General Girão e o povo de Mossoró/RN têm um recado para você”, conduziu a deputada com os dois políticos potiguares ao lado.

O vídeo foi postado nas redes sociais do General Girão e Carla Zambelli, mas o ministro Rogério Marinho não compartilhou o conteúdo, mesmo estando em destaque na imagem e sendo citado nas postagens dos deputados. O vídeo foi feito em apoio ao jogador do Minas Tênis Clube, Maurício Souza, demitido na quarta-feira (27/10), depois de ter feito postagens consideradas homofóbicas em suas redes sociais.

No dia 12 de outubro, Maurício criticou o fato de o personagem Super-Homem surgir bissexual na nova edição da revista da DC Comics. O General Girão publicou o vídeo com a seguinte mensagem: “Um recado importante para o nosso atleta Maurício Souza, que foi covardemente perseguido e penalizado pela patrulha do politicamente correto e silenciadores da liberdade de opinião. Maurício, NÓS ESTAMOS COM VOCÊ!”.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.