Isolda Dantas é a candidata de esquerda mais citada em pesquisa para deputado estadual
Natal, RN 17 de jul 2024

Isolda Dantas é a candidata de esquerda mais citada em pesquisa para deputado estadual

17 de novembro de 2021

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) foi o nome da esquerda mais lembrado na pesquisa eleitoral do Instituto BG/Seta, divulgado neste domingo (15), para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. A confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.

A metodologia da pesquisa para os nomes de deputados estaduais foi espontânea - ou seja, com o eleitor podendo citar qualquer nome quando perguntado em qual deputado deve votar no ano que vem. Isolda foi lembrada por 0,8% dos entrevistados na pesquisa, liderando os nomes de esquerda na intenção de votos.

A maioria (60%) dos entrevistados declarou que ainda está indeciso com relação ao candidato que deve votar para deputado estadual nas eleições do ano que vem. Outros 16,1% declararam voto branco ou nulo. O candidato com mais citações foi lembrado por 3,3% pessoas que participaram da pesquisa.

Na mesma pesquisa, o nome de Fátima Bezerra (PT) aparece em primeiro nas intenções de voto para o governo estadual, com 33%. Em seguida, aparecem Carlos Eduardo (PDT) com 22,6% e Styvenson, com 13,7%.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.