Itep muda sistema de agendamento para emissão de identidades no RN
Natal, RN 19 de abr 2024

Itep muda sistema de agendamento para emissão de identidades no RN

24 de novembro de 2021
Itep muda sistema de agendamento para emissão de identidades no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com a pandemia, o agendamento para emissão de identidades passou a ser feito apenas de forma online e com liberação de vagas em horário específico, ao meio dia, mas a população estava encontrando dificuldades. Visando facilitar o processo, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) anunciou alterações no agendamento a partir desta sexta-feira (26).

A primeira modificação é o endereço, que passa a ser o agendamento.itep.rn.gov.br (antes feito no central.rn.gov.br). Lá, o usuário pode escolher em qual Central deseja ser atendido e é informado se existem ou não vagas disponíveis. Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro; apenas preencher as informações que são pedidas.

Além disso, o agendamento ficará aberto todos os horários, não mais apenas a partir das 12h. A população passa a ter a possibilidade de escolher qualquer dia da semana para ser atendido, por exemplo: na próxima sexta-feira (26) estará aberto o agendamento para a semana seguinte, de 29 de novembro até 3 de dezembro. Desse modo, a marcação para a semana subsequente sempre abrirá nas sextas-feiras.

Outro detalhe é que a partir de agora a terceira via do RG não existirá mais, serão apenas primeiras e segundas vias, como é feito nos demais estados do Brasil. O Itep/RN também destaca que apenas será atendida a pessoa que os dados constam no comprovante emitido após a finalização do agendamento.



Passo a passo

1 – Acesse o site agendamento.itep.rn.gov.br.

2 – Clique na Central do Cidadão na qual você quer fazer a identidade.

3 – Preencha os dados que são pedidos.

4 – Finalize e imprima ou salve o comprovante de agendamento.

5 – Vá no dia e horário marcados portando os documentos obrigatórios (RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, duas fotos 3x4).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.