Justiça dá decisão favorável à delegada Karla Viviane, que recebeu voz de prisão de advogada
Natal, RN 29 de mar 2024

Justiça dá decisão favorável à delegada Karla Viviane, que recebeu voz de prisão de advogada

20 de novembro de 2021
Justiça dá decisão favorável à delegada Karla Viviane, que recebeu voz de prisão de advogada

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Justiça do Rio Grande do Norte concedeu decisão favorável à delegada de Polícia Civil Karla Viviane, chefe da Divisão de Combate aos Crimes de Corrupção, após mandado de segurança impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional RN.

Em 26 de agosto, a advogada Luciana Lopes acusou Karla de impedi-la de ter acesso aos autos de um processo, apontando que houve abuso de autoridade por parte da delegada e lhe dá voz de prisão. A OAB/RN foi chamada ao local e confirmou a violação. Na Justiça, a entidade pediu que fosse garantido o acesso a esses autos.

A delegada argumentou que negou o acesso, porque as duas clientes de Luciana figuravam na investigação como testemunhas e não como suspeitas ou indiciadas.

Diz a sentença: "Reconhecendo que a autoridade impetrada não praticou nenhuma ilegalidade nem abuso de poder, tendo se pautado de acordo com a legislação e jurisprudência dos tribunais pátrios, a denegação da segurança é medida que se impõe. Ante ao exposto, confirmando a medida liminar indeferida, DENEGO A SEGURANÇA, em face da inexistência de ilegalidade na conduta da autoridade impetrada", diz a sentença definitiva, assinada pela juíza Ana Paula Barbosa dos Santos Araújo Nunes.

Saiba Mais:
Justiça do RN nega liminar pleiteada pela OAB contra delegada Karla Viviane
Delegada que impediu advogada de ter acesso a autos é a mesma que pediu prisão de Alyne Bautista

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.