Natal, Parnamirim e São Gonçalo fazem mutirão de vacinação contra a Covid
Natal, RN 29 de mar 2024

Natal, Parnamirim e São Gonçalo fazem mutirão de vacinação contra a Covid

27 de novembro de 2021
Natal, Parnamirim e São Gonçalo fazem mutirão de vacinação contra a Covid

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Neste sábado (27), Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, estão fazendo mutirão de vacinação contra a Covid-19. Nos três municípios, ao longo deste sábado, há mais mais pontos de imunização e o objetivo é aumentar o número de vacinados com a primeira dose e a dose de reforço e reduzir o número de atrasados da segunda dose.

Em Natal, todas as salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam das 8h às 12h. Também estão abertos os drives do Via Direta e Nélio Dias, das 8h às 16h e o trailer instalado na Árvore de Mirassol, das 18h às 22h.

Para ter acesso à vacinação, é necessário levar documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Em São Gonçalo estarão disponíveis teste rápido para Covid-19 a toda população. Não é preciso estar sintomático ou ter alguma prescrição médica para se testar - a demanda é livre.

NATAL
Quem pode se vacinar?
Primeira dose - Qualquer pessoa a partir dos 12 anos.
Segunda dose - Quem tomou a primeira dose de Oxford/AstraZeneca até 20 de setembro já pode receber a segunda dose. Quem tomou a primeira de Pfizer até 30 de setembro também já pode ser imunizado com a segunda dose. Para CoronaVac, o prazo é de 28 dias da primeira aplicação.
Dose de reforço - Pessoas acima de 60 anos de idade que foram vacinadas há pelo menos cinco meses com as duas doses. Trabalhadores de saúde vacinados há mais de seis meses. Imunossuprimidos vacinados há 28 dias.

PARNAMIRIM
Onde se vacinar?
Em 28 UBS das 8h às 12h, e mais dois pontos extras, no Nordestão e na Escola Costa e Silva das 8h às 14h.

Quem pode se vacinar?
Primeira dose - Vacinação de toda a população a partir dos 12 anos.
Segunda dose - Quem tomou a primeira dose de Oxford/AstraZeneca há 90 dias. Quem tomou a primeira dose de Pfizer há 4O dias. Quem tomou a primeira dose de CoronaVac há 28 dias.
Dose de reforço - em toda a população a partir dos 50 anos para quem tomou a D2 há pelo menos 5 meses. Profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há 5 meses. Imunossuprimidos que tomaram a D2 há 28 dias

SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Onde se vacinar?
As unidades de saúde funcionam das 7h30 às 12h. As vacinas e os testes vão estar disponíveis na unidades de saúde de Jardim Lola, Amarante, Novo Santo Antônio, Golandim I, Cidade das Flores, Centro e Ruy Pereira.

Quem pode se vacinar?
Primeira dose - População acima de 12 anos.
Segunda dose - Oxford/AstraZeneca para quem tomou a D1 até dia 4 de outubro. Pfizer para quem tomou a D1 até dia 4 de outubro. CoronaVac para quem tomou a D1 nos últimos 28 dias.
Dose de reforço - Público a partir de 18 anos que já recebeu a segunda dose há pelo menos cinco meses. Antes, essa dose era restrita a pessoas acima de 60 anos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.