Natal tem dois hospitais com 100% dos leitos críticos para pacientes com covid-19 ocupados
Natal, RN 25 de abr 2024

Natal tem dois hospitais com 100% dos leitos críticos para pacientes com covid-19 ocupados

13 de novembro de 2021
Natal tem dois hospitais com 100% dos leitos críticos para pacientes com covid-19 ocupados

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na manhã deste sábado (13), Natal tem dois hospitais com todos os leitos críticos (semi-intensivos e UTI’S) destinados a pacientes com covid-19 ocupados: o Hospital Colônia Dr João Machado e o Hospital de Campanha de Natal. No entanto, não há fila de espera para internação na capital potiguar, segundo o Sistema de Regulação Lais/UFRN.

Na sequência das unidades de saúde com maior índice de ocupação, está o Hospital Giselda Trigueiro, que se encontra com 81,8% de ocupação. Dos 22 leitos da unidade, 18 estão ocupados e 4 disponíveis. No geral, a média de ocupação dos leitos críticos nos hospitais do Rio Grande do Norte é de 44,8%, sobe para 50% na região metropolitana de Natal, baixa para 40% no Seridó e para 34,1% na região Oeste. Em todo o Estado há 90 leitos críticos disponíveis para internação de pacientes com covid-19 e dois pacientes estão na fila em processo de espera por leito.

Até as 11h40 deste sábado, havia nove solicitações de leitos para internação. Na sexta (12), foram 28 pedidos em todo o RN, sendo 23 somente na região metropolitana de Natal. Desde o início da pandemia, por causa da superlotação, 939 pessoas com covid-19 chegaram a morrer no RN sem conseguir acesso a uma vaga para se internar e receber tratamento adequado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.