Prefeitura suspende vacinação em Natal no final de semana para manutenção de drives
Natal, RN 25 de abr 2024

Prefeitura suspende vacinação em Natal no final de semana para manutenção de drives

6 de novembro de 2021
Prefeitura suspende vacinação em Natal no final de semana para manutenção de drives

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os três drives que realizam a vacinação contra covid-19 em Natal passarão por manutenção neste final de semana e, com isso, a prefeitura anunciou a suspensão da imunização no sábado e domingo. Os locais são ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta, além do ginásio do SESI.

Na segunda-feira (8) os pontos vacinais retomam em horário de funcionamento normal, das 08h às 16h, aplicando a primeira, segunda e terceira dose dos imunobiológicos na capital.

UBSs terão mais 9 salas para vacinação

O município vai ampliar também, na segunda-feira (8), o funcionamento de nove salas de vacinação em unidades básicas de saúde até às 18h. São elas: USF Brasília Teimosa (R. Miramar, 34), UBS São João (Av. Romualdo Galvão, 891. Tirol), UBS Nova Descoberta (Av. Xavier da Silveira, 05), USF Nova Natal (R. do Pastoril, s/n), UBS Pajuçara (R. Maracai, s/n), USF Panatis (R. das Pimenteiras, s/n), USF Valedourado (R. Irmã Vitória, 02. Igapó), USF Bom Pastor (R. Augusto Calheiros, 01) e USF Felipe Camarão II (R. Santa Cristina, 882).

2ª dose

 A secretaria municipal de Saúde anunciou também que vai ampliar os prazos de segunda dose das vacinas contra a Covid-19 na segunda (8), disponibilizando a D2 de Oxford para quem tomou a primeira dose até 05 de setembro, e a D2 de Pfizer para quem recebeu a primeira dose até 20 de setembro.

Neste mesmo dia, o trailer de vacinação itinerante, atualmente na calçada do IFRN Central, passa a funcionar no estacionamento do Partage Norte Shopping Natal, de segunda a sábado, das 08h às 15h. Para mais informações sobre os pontos, documentação e dúvidas, basta acessar vacina.natal.rn.gov.br .

"Essas estratégias somadas são uma forma de garantir acesso facilitado à vacinação para a população da nossa cidade. Atualmente Natal tem aproximadamente 60 mil pessoas com o esquema vacinal incompleto, com prazo da segunda dose em atraso. Continuamos nossa força-tarefa, mas também fazemos esse apelo aos usuários, que eles possam buscar o ponto vacinal mais próximo, em horário convencional ou estendido, para garantir essa imunização contra o coronavírus", destacou o secretário de Saúde George Antunes.

Confira os grupos para primeira, segunda e terceira doses

Quem pode tomar a primera dose (D1)

Pessoas com 12 anos e mais.

Quem pode tomar a segunda dose (D2)

CORONAVAC

Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.

OXFORD

Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 05 de setembro.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford.

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

PFIZER

A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose até 20 de setembro.

Quem pode tomar a terceira dose (D3)

Estão aptos a receber a terceira dose: população em geral com 60 anos e mais; e profissionais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos. É necessário ter completado o esquema vacinal, com duas doses ou dose única, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há seis meses ou 180 dias. Os profissionais e trabalhadores da saúde devem apresentar documentação comprobatória de vínculo.

Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, apresentando laudo médico dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.