Restaurantes cadastrados no I Food têm nomes trocados por mensagens bolsonaristas
Natal, RN 29 de mar 2024

Restaurantes cadastrados no I Food têm nomes trocados por mensagens bolsonaristas

3 de novembro de 2021
Restaurantes cadastrados no I Food têm nomes trocados por mensagens bolsonaristas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Quem entrou no I Food na noite desta terça (2), percebeu que o nome de inúmeros restaurantes tinham sido trocados por mensagens bolsonaristas como “Petista Comunista”, “Vacina Mata”, “Lula Ladrão” e “Mariele de Franco Peneira”. Além disso, a busca por alguns restaurantes e pratos indisponíveis.

De acordo com os administradores do aplicativo, a alteração foi provocada pela conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha autonomia para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma. Ainda de acordo com anúncio do I Food, o acesso da prestadora foi interrompido e os nomes dos restaurantes restabelecidos.

O proprietário de uma doceria em Natal que não chegou a ter o nome de seu estabelecimento modificado, contou que o I Food fechou os estabelecimentos depois que o problema foi detectado. Quanto ao possível uso dos dados dos usuários e entregadores que, inclusive, têm informações pessoais e bancárias registradas na plataforma, os administradores do aplicativo garantem que não há risco de vazamento da base de dados porque essas informações ficariam gravadas apenas nos dispositivos dos próprios usuários.

Ainda segundo os administradores do I Food, as alterações dos nomes dos restaurantes pelas mensagens de cunho político atingiu cerca de 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma. Na manhã desta quarta (3), os nomes originais dos estabelecimentos comerciais já haviam sido restabelecidos.

Imagens: reprodução do aplicativo I Food
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.