RN aguarda que Ministério da Saúde envie doses de Janssen para D2
Natal, RN 23 de abr 2024

RN aguarda que Ministério da Saúde envie doses de Janssen para D2

16 de novembro de 2021
RN aguarda que Ministério da Saúde envie doses de Janssen para D2

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) que a vacina da Janssen contra a covid-19, aplicada anteriormente como dose única, deve ter segunda dose. O Rio Grande do Norte não possui estoque do imunizante e o governo estadual aguarda novo envio para distribuição. As últimas remessas dessa vacina foram recebidas em agosto, totalizando 58.080.

A D2 da Janssen deve ser aplicada com intervalo de oito semanas após a primeira. Depois disso, uma dose de reforço será aplicada respeitando o prazo de cinco meses recomendado pela pasta. A terceira dose está aberta a todos os maiores de 18 anos.

“No início, a recomendação era que essa vacina fosse de dose única. Hoje, nós sabemos que é necessária essa proteção adicional. Então, os que tomaram a vacina da Janssen vão tomar a segunda dose do mesmo imunizante. [...] A sequência é: completou cinco meses da segunda dose, receberá uma dose de reforço, preferencialmente com uma vacina diferente”, detalhou o ministro Marcelo Queiroga.

A orientação segue tendência mundial. Nos Estados Unidos, por exemplo, a imunização da Janssen também já vem sendo reforçada.

Após mais de um ano de vacinação contra a covid-19, o governo federal lançou uma campanha. Com o slogan "Proteção pela metade não é proteção", o Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira a campanha Mega Vacinação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.