Sete em cada 10 potiguares desaprovam Governo Bolsonaro. Lula tem o triplo das intenções de voto do atual presidente
Natal, RN 18 de abr 2024

Sete em cada 10 potiguares desaprovam Governo Bolsonaro. Lula tem o triplo das intenções de voto do atual presidente

28 de novembro de 2021
Sete em cada 10 potiguares desaprovam Governo Bolsonaro. Lula tem o triplo das intenções de voto do atual presidente

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Instituto Perfil, em parceria com a Blog do BG, divulgou pesquisa no domingo (28) simulando cenários políticos para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. Na medição para a disputa presidencial, chama a desaprovação do Governo Bolsonaro e a larga liderança do ex-presidente Lula sobre o atual presidente.

Segundo o levantamento, 69,66% dos potiguares dizem desaprovar o governo do presidente Jair Bolsonaro. Outros 20,67% disseram aprovar a forma como ele vêm conduzindo o país. 9,67% não souberam responder à pergunta ou não opinaram.

Sobre a disputa presidencial de 2022, o ex-presidente Lula segue com vantagem eleitoral sobre o presidente Jair Bolsonaro. No cenário estimulado, quando o eleitor escolhe por um dos nomes apresentado, Lula aparece com 48,76% das intenções de voto contra 17,58% do atual ocupante do Palácio do Planalto. Ou seja, quase o triplo de diferença.

Nessa aferição, foram citados acima da margem de erro: Ciro Gomes com 4,83% e Sérgio Moro com 2,92%, apontando que uma terceira via tem pouca relevância neste momento no RN.

Bolsonaro lidera em apenas uma das questões abordadas pela pesquisa Perfil: a da rejeição. A pesquisa perguntou em quem o eleitor não vota "de maneira alguma". Nesse ponto, 45,9% rejeitam o presidente Jair Bolsonaro contra 15,42% do ex-presidente Lula. Um total de 13,25% ainda afirmou rejeitar todos.

O Instituto Perfil realizou 1.200 entrevistas entre os dias 17 e 20 de novembro em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 2,82 pontos percentuais para mais ou para menos, e com grau de confiança de 95%.

SAIBA MAIS

Pesquisa Perfil mostra que Fátima vence em todos os cenários

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.