1
Sinte RN processa blogueiro de extrema direita que disse que professores eram mais perigosos que traficantes
24 de novembro de 2021

00:00
00:00
O blogueiro de extrema direita, Gustavo Negreiros, aproveitou o espaço que tem em uma rádio de Natal para voltar a atacar os professores. Sem qualquer argumentação que fosse além da própria opinião, Negreiros afirmou que os profissionais da educação são mais perigosos para crianças e adolescentes do que traficantes.
“O professor de história, hoje, é um dos maiores riscos à educação de uma criança. Sabe qual o segundo maior risco? Não é o traficante não, é o professor de geografia, o professor de ética, o professor de filosofia, o professor de sociologia. Essas pessoas representam um risco às nossas crianças”, comentou.
Negreiros é conhecido não só por ataques violentos e injustificados, mas também por ocupar cargos comissionados durante as gestões de Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, época em que era mais calado e quando embolsou R$ 281.869,53 em salários do Governo do Estado, entre dezembro de 2012 e novembro de 2018.
“Quais foram e qual a relevância dos serviços prestados? Algum registro de ponto ou testemunha do seu trabalho?”, questiona a direção do Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte RN), que ingressou com uma ação na justiça contra o blogueiro pelas declarações difamatórias.
Esse será a segunda vez que o Sinte/ RN processa Negreiros. A primeira foi quando, apesar das jornadas de trabalho reconhecidamente exaustivas dos professores durante a pandemia da covid-19 por cauda das aulas virtuais, ainda no ano de 2020, o blogueiro da extrema direita usou seu blog para acusar os profissionais da educação de ganharem sem trabalhar. O processo ainda corre na Justiça, a última notícia recebida pelo Sindicato dos professores é de que Negreiros não havia sido localizado em casa para receber a notificação de intimação do juiz.
[caption id="attachment_52932" align="alignnone" width="940"]
Publicação na qual Negreiros acusa professores de receber salários sem trabalhar. Processo segue na Justiça.[/caption]
“Não é nenhuma surpresa que Negreiros tenha escolhido os educadores como inimigos. Afinal, quem educa tem um papel que vai além de transmitir conhecimento. Os professores e professoras têm a missão de formar cidadãos e cidadãs pensantes, que enfrentem a vida, compreendam o meio em que vivem e busquem mudar o estado de coisas. Sabemos que tudo isso é um risco para figuras como Gustavo Negreiros e os políticos a que serve de forma subserviente em troca de favores e dinheiro. Os que usam dos espaços cedidos em concessões públicas ou na internet devem ser responsabilizados pelos absurdos que proferem”, declarou a direção do Sinte RN.
