Lula-Alckmin: uma ideia cujo tempo já passou
Natal, RN 19 de abr 2024

Lula-Alckmin: uma ideia cujo tempo já passou

29 de dezembro de 2021
2min
Lula-Alckmin: uma ideia cujo tempo já passou

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Leo Lupi

A possibilidade de uma chapa Lula-Alckmin soa desnecessária, despropositada e, ainda que olhada de forma otimista, tardia.

Afinal, PT e PSDB (partido em que Alckmin passou toda a sua vida) já poderiam ter dialogado em outros momentos. Poderiam ter dialogado quando a crise política se acentuou no início da última década, e, quem sabe, evitado o fatídico impeachment ou a eleição de Bolsonaro.

Lula e FHC poderiam ter dialogado em diversos momentos, mas preferiram rivalizar entre si e dialogar com Sarney, Renan, Eunício, Temer, Cunha.

PT e PSDB praticaram o mesmo modelo econômico, monopolizaram a política eleitoral até 2018 e são totalmente responsáveis pelo que o Brasil é hoje. Para o bem e para o mal.

Praticaram a mesma política tóxica e bélica frente às câmeras, se recusando ao diálogo nos momentos em que o país mais precisou. Agora, já imersos na tragédia Bolsonaro e num cenário em que Lula pode até mesmo vencer no primeiro turno, o diálogo é tardio, atrasado e desnecessário.

Tendo a oportunidade de ouro de apresentar um novo horizonte, Lula se acomoda em prometer resgatar seus governos anteriores.

Agora, com Alckmin, com ainda mais cara de passado e de atraso.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.