Novo Portal da Transparência do Governo do RN poderá ser acessado por celular, tablet e computador
Natal, RN 19 de abr 2024

Novo Portal da Transparência do Governo do RN poderá ser acessado por celular, tablet e computador

20 de dezembro de 2021
2min
Novo Portal da Transparência do Governo do RN poderá ser acessado por celular, tablet e computador

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Portal da Transparência é um site no qual qualquer pessoa pode acessar informações sobre a aplicação do dinheiro público, sem a necessidade de cadastro ou qualquer outro tipo de identificação. Ele deve dede estar ativo e com informações atualizadas de todas as esferas do poder público, isso quer dizer que tanto o poder executivo, quanto legislativo e judiciário, nas esferas municipal, estadual e federal, têm que manter seu portal da transparência.

Na próxima quarta (22), o Governo do Estado vai lançar um novo Portal da Transparência com a proposta de ser mais eficiente no atendimento à demanda crescente de informações, além das obrigações de transparência. Esse tipo de site é uma das mais importantes ferramentas que permite ao cidadão fiscalizar e assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos.

“O novo portal foi desenvolvido em cima de tecnologias mais atuais e tendo seu projeto voltado a valorizar o acesso à informação pública pelo usuário. Toda a interface foi adaptada para celular, tablet e computador, tornando seu acesso muito mais fluido em qualquer plataforma”, detalha Paulo Shioga, Coordenador de TI (Tecnologia da Informação).

De acordo com o Governo do Estado, no segundo semestre deste ano, a publicização de dados alocados na plataforma já tinha sido ampliada e será mantida no novo portal, que abriga dados sobre a gestão pública no âmbito estadual do Rio Grande do Norte.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.