DEMOCRACIA

Boicote às medidas para frear pandemia em Natal é projeto de Álvaro Dias para se promover junto a bolsonaristas, avalia deputada do PT

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) comparou as últimas medidas editadas pelo prefeito de Natal relacionadas ao combate a covid-19 com o cenário de avanço da pandemia no Rio Grande do Norte. Para a parlamentar, líder do PT na Assembleia Legislativa, ao boicotar medidas para frear a doença na capital, Álvaro Dias busca se promover junto a bolsonaristas e o grupo anti-vacina.

– Tô aqui pensando a que ponto pode chegar a irresponsabilidade do prefeito de Natal para se promover junto aos bolsonaristas e aos anti vacina…”, escreveu no twitter.

Isolda citou que em todo o Estado, a realidade mostra mais de 220 mil pessoas com a segunda dose da vacina em atraso; quase 700 mil cidadãos já aptos a tomar a terceira dose, mas que ainda não foram aos pontos de vacinação; número de casos de covid-19 crescente, além do aumento da taxa de ocupação e número de solicitação de leitos.

Em contrapartida, continua a deputada, Álvaro Dias decidiu não aderir ao “Dia D da Vacinação”; deixou vencer mais de 20 mil doses do imunizante, editou decreto para acabar com a exigência do passaporte da vacina e liberou a realização de festas e eventos privados após reunião com empresários.

– Querer eliminar a exigência do passaporte vacinal, que em tão pouco tempo de vigência já trouxe resultados tão benéficos na vacinação da população… Que o MP e a justiça o impeçam de seguir brincando com a vida e saúde da população Potiguar, em especial de Natal”, criticou.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"