DEMOCRACIA

Cancelamento do carnaval de rua em Natal é “possibilidade real e concreta”, afirma Álvaro Dias

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) afirmou neste domingo (9) que a possibilidade do município cancelar o carnaval de rua na cidade “é real e concreta”. A declaração foi publicada em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

O tucano citou cidades que realizam grandes carnavais no país e já anunciaram o cancelamento dos blocos de rua, a exemplo do Rio de Janeiro, Salvador e Olinda. A suspensão da festa pelo segundo ao seguido se deve à disseminação da variante Ômicron, do novo Coronavírus.

A decisão oficial sobre o tema será anunciada após uma consulta ao comitê científico municipal:

– Nós ainda não tomamos essa decisão, mas vamos reunir o Comitê Científico para discutir essa questão e existe uma possibilidade real e concreta de que também possamos vir a cancelar pelo menos o Carnaval de rua na nossa cidade”, disse.

Álvaro Dias não se manifestou sobre autorização para eventos privados no carnaval, polêmica que vem provocando debates país afora. Isso porque, até o momento, os cancelamentos das festas atingem apenas eventos gratuitos e com participação maciça de pessoas mais pobres, além de ser uma fonte de renda importante para trabalhadores e trabalhadoras informais.

As prefeituras das cidades que já optaram pelo cancelamento estão sendo cobradas a criarem alternativas para garantir uma renda mínima aos trabalhadores que dependem da renda do carnaval para sobreviver.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo