Circular volta a operar na UFRN com um único ônibus; confira os horários de saída
Natal, RN 25 de abr 2024

Circular volta a operar na UFRN com um único ônibus; confira os horários de saída

12 de janeiro de 2022
2min
Circular volta a operar na UFRN com um único ônibus; confira os horários de saída

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Após o retorno das atividades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta segunda-feira, 10, a linha do Circular do Campus voltou a operar gratuitamente e com apenas um ônibus. Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), essa frota vai aumentar de acordo com a demanda de passageiros - já que, por enquanto, as aulas presenciais da universidade continuam suspensas por conta da pandemia de coronavírus.

Na segunda-feira, alunos denunciaram nas redes sociais que não havia ônibus circulando no campus. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foi até o local e notificou as empresas de ônibus, que garantiram o retorno da linha. Após a negociação com a Seturn, que representa as empresas, foi garantido um veículo saindo do Via Direta até a Reitoria do Campus a cada 30 minutos, das 6h15 às 15h30, e somente em dias úteis.

Apesar das aulas presenciais estarem suspensas, parte das atividades presenciais da UFRN retornaram. A retomada do presencial está prevista somente para o dia 28 de março, segundo o calendário aprovado esta semana.

Segundo a Seturn, a gratuidade da linha também está garantida. Em dezembro do ano passado, as empresas, com o aval da STTU, começaram a cobrar a tarifa de R$ 3,20 para os estudantes, que protestaram contra a medida. A justificativa é de que a cobrança era necessária para “o equilíbrio financeiro”. A cobrança foi suspensa pela Justiça no dia 18 do mesmo mês por ter sido determinada de forma arbitrária, sem passar pelo Conselho de Transporte.

A gratuidade do circular também está garantida por um acordo das empresas com o governo estadual. No dia 27 de dezembro, a governadora Fátima Bezerra (PT) prorrogou a isenção do ICMS sobre o óleo diesel para a frota do transporte público da capital, mas exigiu que, para ter direito ao benefício, o circular continue gratuito e a tarifa de ônibus não seja reajustada.

Confira os horários do Circular até a retomada das aulas

Saída do Via Direta
Manhã
6h15
6h35
7h00
7h30
8h00
8h30
9h00

Tarde
12h00
13h00

14h00
15h00
15h30

Saída da Reitoria
Manhã
06h30
06h50
07h15
07h45
8h15
8h45

Tarde
12h15
13h15
14h15
15h15
15h45

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.