Gorki defende nova dobradinha entre Fátima e Antenor para vencer oligarquias nas eleições de 2022
Natal, RN 24 de abr 2024

Gorki defende nova dobradinha entre Fátima e Antenor para vencer oligarquias nas eleições de 2022

30 de janeiro de 2022
2min
Gorki defende nova dobradinha entre Fátima e Antenor para vencer oligarquias nas eleições de 2022

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O vereador de Natal Pedro Gorki, PCdoB, defendeu uma nova dobradinha entre a governadora Fátima Bezerra e o vice Antenor Roberto para derrotar as oligarquias do Rio Grande do Norte nas urnas em 2022, repetindo a aliança vitoriosa de 2018. Em entrevista ao portal Nordeste 360, ele reforçou que “em time que está ganhando não se mexe” e também deixou claro que o Partido almeja ampliar a participação dos comunistas num eventual 2º mandato encabeçado pela petista.

- Nesse histórico ano, no âmbito eleitoral, pretendemos contribuir para a derrota do Bolsonaro e a vitória do povo brasileiro e potiguar, construindo a unidade dos indignados e revigorando esse instrumento da luta da classe trabalhadora que é o PCdoB. Isso perpassa a construção de candidaturas legislativas que, para além de disputar de fato o poder, sirvam de ferramenta para a elevação da consciência do povo e a manutenção da chapa Fátima e Antenor, bem como a ampliação de nossa presença no poder executivo de outros estados brasileiros”, disse.

Gorki é ex-presidente da União Brasileira dos Estudantes e exerce atualmente o primeiro mandato como vereador na capital. Na entrevista, ele enfatizou o trabalho do vice-governador e mostrou que a aliança com o PT no governo estadual é uma das prioridades da sigla este ano.

Eu acredito que em time que está ganhando, não se mexe. O projeto popular liderado por Fátima e Antenor não pode ser interrompido. A busca da unidade das forças políticas para derrotar Bolsonaro, e seus aliados no RN, não exige o sacrifício do ciclo progressista que estamos inaugurando em nosso estado. Defendo e defenderei a permanência, em seu devido lugar, de um dos timoneiros do governo que tem feito avançar as políticas de inclusão social e recuperado economicamente o Rio Grande do Norte”, disse.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.