Governo do RN aguarda novas recomendações do comitê científico para orientar decisões sobre o retorno das aulas da rede pública
Natal, RN 19 de abr 2024

Governo do RN aguarda novas recomendações do comitê científico para orientar decisões sobre o retorno das aulas da rede pública

28 de janeiro de 2022
3min
Governo do RN aguarda novas recomendações do comitê científico para orientar decisões sobre o retorno das aulas da rede pública

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do Rio Grande do Norte afirmou nesta quinta-feira, 27, que as próximas recomendações do Comitê Científico de Combate à Covid-19 devem orientar as decisões da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) quanto a retomada das aulas presenciais da rede pública estadual de ensino, prevista para o dia 7 de fevereiro. Segundo o governo, a data está mantida enquanto não houver nenhuma nova recomendação do comitê.

A jornada pedagógica da rede estadual, no entanto, já foi adiada. Ela aconteceria nos dias 1 e 2 de fevereiro. A nova data não foi definida.

A SEEC ainda informou que há uma "crescente incidência de professores e colaboradores adoecidos, seja em função da Covid-19, ou mesmo gripe" na rede pública. Um levantamento para verificar quantos estão infectados atualmente está em andamento, mas ainda não foi concluído.

A pasta já se reuniu este ano com o Comitê Científico para discutir o retorno das aulas, na primeira quinzena de janeiro. Na ocasião, a data do dia 7 de fevereiro foi mantida, em meio ao aumento de casos da covid-19 e da influenza.

O plano atual é de que o retorno das aulas seja 100% presencial, da mesma forma que se encerrou o ano letivo de 2021. No ano passado, a rede voltou ao ensino presencial em julho numa transição do ensino remoto. Inicialmente, somente 30% dos alunos estavam em sala de aula. Em agosto, esse percentual de participação subiu para 60% e no mês de outubro o índice de 100% de permissão foi liberado. Segundo a SEEC, todas as unidades seguiram o protocolo de biossegurança e o registro de casos positivos para covid-19 foi baixo.

Confira a nota do governo estadual

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte aguarda as próximas recomendações do Comitê Científico quanto ao atual cenário epidemiológico da Covid-19, além dos casos de gripe, e que devem auxiliar à tomada de decisões também quanto ao retorno às aulas presenciais na rede pública estadual. Esse reinício, por enquanto, permanece com data prevista pata o dia 7 de fevereiro. O que ficou adiado foi a jornada pedagógica que aconteceria nos dias 01 e 02 de fevereiro.

As secretarias de Estado da Saúde e da Educação monitoram a situação, que atualmente apresenta uma crescente incidência de professores e colaboradores adoecidos, seja em função da Covid-19, ou mesmo gripe, assim como vários setores das atividades públicas ou privadas que começam a enfrentar dificuldades na continuidade efetiva de seus serviços.

Natal (RN), 27 de janeiro de 2021

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.