CULTURA

Historiador, músico e poeta, Felipe Nunes estreia na literatura com “O silêncio de onde acabo de voltar”

O poeta, cantor, compositor e historiador Felipe Nunes estreia na literatura com o livro de poesia “O silêncio de onde acabo de voltar”. A obra sai pela editora Urutau e pode ser adquirido tanto pelo selo como direto com o autor através da conta pessoal dele no instagram @umfelipenunes. O lançamento presencial está previsto para fevereiro.

Nunes decidiu reunir 66 poemas em livro após maturar a ideia em meio a participações em saraus e apresentações musicais, com destaque para o projeto “Insurgências Poéticas”, conhecido pela mais diversa ocupação dos espaços culturais na cidade.

A escritora e poeta potiguar Rizolete Fernandes assina a orelha do livro e destaca que “engenho e sensibilidade se conjugam no autor pela voz do eu lírico, com formulações tocantes, a partir da língua simples, direta, lírica, bonita, resultando num livro de leitura agradável, para ser lido de um fôlego só”.

Uma das referências da poesia feminina no Rio Grande do Norte, Rizolete destaca versos de alguns dos poemas, tais como

Encostado no canto do jardim vejo passar as estações;

Sou um deus que chora, esculpido de ruínas de um velho casarão abandonado;

Dou alimento aos perdedores que renunciaram a todas as virtudes.

O autor explica que os poemas constroem um imaginário, a partir do eu-lírico, diverso e horizontalizado pela natureza e personagens anônimos e históricos.

– E assim marcam a poética através da experiência, sentidas a partir do contato direto dos sentidos”, conta.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo