Investimentos públicos no RN devem alavancar crescimento da economia em 2022, projeta Aldemir Freire
Natal, RN 24 de jun 2024

Investimentos públicos no RN devem alavancar crescimento da economia em 2022, projeta Aldemir Freire

4 de janeiro de 2022
2min
Investimentos públicos no RN devem alavancar crescimento da economia em 2022, projeta Aldemir Freire

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os investimentos públicos previstos para o Rio Grande do Norte em 2022, como a construção dos Institutos de Educação do RN, obras de infraestrutura viária e ações nas áreas de petróleo, gás e energias renováveis devem alavancar o crescimento da economia no Estado potiguar.

A análise é do secretário de Estado de Planejamento e Finanças Aldemir Freire, que comentou a expectativa positiva do Governo durante a já tradicional live da Fátima, que acontece às segundas-feiras com participação da governadora Fátima Bezerra e de um ou mais secretários convidados. Ontem (3), além de Aldemir Freire, também marcou presença a secretaria de Estado de Administração e Recursos Humanos Virgínia Ferreira, que falou sobre o novo calendário de pagamento do funcionalismo.

Em relação às boas novas da economia, Aldemir Freire citou a consultoria MB Associados  - que projetou o crescimento o PIB potiguar em 4,37% em 2021 - para dizer que o crescimento econômico do Rio Grande do Norte em 2021 ficará acima da média nacional e adiantou que são boas as expectativas para 2022 Só de investimentos públicos na construção dos IERNs estão previstos R$ 120 milhões.

“O governo do Rio Grande do Norte deixou de ser uma força que puxava o crescimento para baixo como ocorreu até 2018.  Os atrasos de salários e de fornecedores e as incertezas de pagamento funcionavam como uma âncora que arrastava o desenvolvimento do Estado para baixo. Hoje temos um governo que estimula o crescimento. Em 2022, o governo do RN vai investir mais do que investiu em anos anteriores, devendo ser um dos estados que mais vão crescer ao longo deste ano de 22", estimou o titular da Seplan.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.