Justiça cancela 368 mil títulos eleitorais no RN. Saiba se o seu está na lista e o que fazer
Natal, RN 13 de jul 2024

Justiça cancela 368 mil títulos eleitorais no RN. Saiba se o seu está na lista e o que fazer

20 de janeiro de 2022
2min
Justiça cancela 368 mil títulos eleitorais no RN. Saiba se o seu está na lista e o que fazer

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Justiça Eleitoral cancelou 368.512 títulos eleitorais no Rio Grande do Norte e suspendeu outros 17.994. A reversão desses processos para quem quiser votar nas eleições de 2022 deve ser feita até o próximo dia 04 de maio. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), quem não regularizar a situação até essa data, não poderá votar nas Eleições 2022 - que vai escolher presidente e vice-presidente da República, governadores, deputados e senadores.

Além de ficar do processo eleitoral, a falta de regularidade no título eleitoral impede o cidadão de tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

A Justiça Eleitoral tem uma estrutura on-line que possibilita a resolução da maioria dos problemas (tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, emitir certidões entre outros serviços).
Para isso, só precisa acessar a plataforma 'Título Net' pelo site www.tre-rn.jus.br, na aba Eleitor e clicar em Atendimento Remoto. Nesse local, é possível saber se há pendências e o que fazer para resolver em tempo hábil.

Atendimento Presencial

Aquelas pessoas que não possuem acesso à internet ou apresentam dificuldades de acesso ao sistema eletrônico podem buscar atendimento presencial nos cartórios eleitorais do RN. Durante todo o mês de janeiro os Cartórios Eleitorais do RN funcionarão de segunda a sexta, no horário das 8h às 13h.

Lembrando que o ingresso de qualquer pessoa nas dependências da Secretaria do Tribunal ou dos Cartórios Eleitorais do RN dependerá da vacinação completa, assim considerada a pessoa que tiver recebido, há pelo menos 15 dias, o número de doses correspondente ao protocolo recomendado pelas autoridades de saúde. Além disso, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários, como: uso de máscara, distanciamento social de dois metros.

Veja aqui os contatos e endereços dos Cartórios Eleitorais do RN

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.