Kátia Pires confirma pré-candidatura a prefeitura de Parnamirim em 2024 e critica Taveira por gestão da saúde
Natal, RN 25 de abr 2024

Kátia Pires confirma pré-candidatura a prefeitura de Parnamirim em 2024 e critica Taveira por gestão da saúde

31 de janeiro de 2022
3min
Kátia Pires confirma pré-candidatura a prefeitura de Parnamirim em 2024 e critica Taveira por gestão da saúde

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires (DEM) confirmou que não será candidata a nenhum cargo na eleição deste ano mas ratificou a pré-candidatura a prefeita de Parnamirim em 2024. “Minha pretensão é sim ser candidata a prefeita, hoje posso me considerar pré-candidata e espero nestes dois anos construir fazer alianças com outros partidos, ter apoio de vereadores, candidatos a vereadores e lideranças para elaborarmos projeto de desenvolvimento da cidade”, disse Kátia à reportagem da agência Saiba Mais.

Ela sustentou que não será candidata a nenhum cargo na eleição deste ano. “Vou esperar a definição da nominata e seguir as orientações do partido em relação a apoios”, afirmou. Kátia foi candidata a deputada estadual em 2018, obtendo 11.063 votos, não tendo sido eleita.

Kátia, que é advogada e pós-graduada em Direito Público, foi vereadora por cinco mandatos, tendo em 2020 desistido de reeleição para ser companheira de chapa do prefeito Rosano Taveira (Republicanos) que tentava reeleição, após um processo conturbado para a escolha do vice, quando o então também vereador Abidene Salustiano (PSC) chegou a ser anunciado como companheiro de chapa, para depois Taveira voltar atrás e confirmar Kátia.

Contudo, Kátia pode não ter o apoio do prefeito Taveira, apesar deste, reeleito em 2020, não poder mais se candidatar. No final de 2021 os dois teriam rompido, embora ambos se posicionem de maneira discreta sobre o assunto. Mas no mundo político de Parnamirim é sabido que o prefeito teria isolado a vice-prefeita, que dialoga com a classe política sobre 2024 de maneira independente, sem o aval ou prefeito ou sem representar a gestão.

“Nossa ideia é elaborar um amplo projeto de geração de empregos e incentivo ao micro empreendedor em Parnamirim, percebemos que o desemprego é um dos grandes problemas da cidade. E também aumentar ações combate à criminalidade dar mais segurança à população, dialogando mais com os governos Estadual e Federal”, disse Kátia.

A vice-prefeita critica particularmente a gestão de Taveira na área de Saúde.

“Se o prefeito perguntasse minha opinião, eu diria para ele dar prioridade à saúde, tratá-la com olhar diferenciado, existem muitos problemas na Saúde do município”, alfineta.

Não obstante, Kátia registra que com o prefeito “a nossa relação política sempre foi boa, cordial, de respeito, respeito o espaço, ele é o prefeito, contribuo naquilo que posso. A gestão tem uma programação boa, mas Taveira não conseguiu colocar planejamento estratégico em ação”, sentencia.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.