Pressionado, Álvaro Dias recua e libera shows e eventos
Natal, RN 24 de abr 2024

Pressionado, Álvaro Dias recua e libera shows e eventos

26 de janeiro de 2022
2min
Pressionado, Álvaro Dias recua e libera shows e eventos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Prefeitura de Natal voltou atrás e liberou a realização de shows, festas e eventos privados na capital em um novo decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 25. O recuo aconteceu após o prefeito Álvaro Dias ser pressionado pelos produtores do setor cultural. A suspensão do passaporte vacinal foi mantida.

No decreto em que volta a liberar eventos, a prefeitura também oficializa o cancelamento do carnaval deste ano. Os demais eventos poderão ser realizados, desde que garantam o cumprimento de normas, como capacidade reduzida de público, distanciamento social e uso de máscaras.

Os ajustes no último documento foram a principal pauta de encontro entre o prefeito Álvaro Dias e empresários nesta terça-feira, que representaram o segmento de bares, restaurantes, eventos culturais e turismo. Segundo os empresários, o setor foi afetado negativamente nos dois anos de pandemia e a existência de protocolos permitiria a segurança sanitária.

Em todo o Brasil, Estados e Municípios alteram regras para eventos, reduzindo a capacidade total de público, e exigem o passaporte vacinal.

A decisão de suspender o passaporte de vacina em Natal, assinada por Álvaro Dias, vai de encontro a um decreto do Governo do Estado que exige o passaporte vacinal para entrada em shoppings, cinemas, bares, restaurantes e, também, em eventos. O texto do Governo do RN entrou em vigor na última sexta-feira, 12.

Essa não é a primeira vez que Álvaro Dias toma posições contrárias às defendidas pelo Governo do Estado ao longo da pandemia. A ‘guerra de decretos’, inclusive, já foi parar no Supremo Tribunal Federal, com derrota jurídica para o prefeito de Natal. Em maio do ano passado, o ministro Alexandre de Morais invalidou parte de um decreto de Álvaro Dias que flexibilizava regras estabelecidas pelo Governo de Fátima Bezerra.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.