Processado por Fábio Faria, ex-chanceler reage e ataca ministro potiguar: “Voce está do lado da velha política”
Natal, RN 19 de abr 2024

Processado por Fábio Faria, ex-chanceler reage e ataca ministro potiguar: “Voce está do lado da velha política”

21 de janeiro de 2022
2min
Processado por Fábio Faria, ex-chanceler reage e ataca ministro potiguar: “Voce está do lado da velha política”

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-chanceler Ernesto Araújo reagiu às declarações do ministro das Comunicações Fábio Faria, que anunciou pelas redes sociais um processo contra Araújo por calúnia, injúria e difamação. O motivo da briga judicial foi uma entrevista dada pelo ex-ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro a um podcast em que insinua um suposto favorecimento da China por Faria no leilão do 5G.

Ernesto Araújo classificou o processo judicial como uma “tentativa de intimidação” e reiterou tudo o que havia dito na entrevista que tirou do sério o ministro potiguar:

- Fábio Faria, seu processo contra mim só confirma sua sanha em perseguir conservadores. Não consegue formular resposta decente aos ataques diários da esquerda/oposição ao governo, mas é veloz em processar a mim, um conservador fiel ao projeto original do Presidente JB”, escreveu.

Saiba Mais: 

https://saibamais.jor.br/crise-no-bolsonarismo-ernesto-araujo-diz-que-fabio-faria-favoreceu-china-no-leilao-do-5g-e-e-processado-por-ministro/

Ernesto Araújo permaneceu no governo até março de 2021, quando pediu exoneração em meio a uma pressão vinda da própria base aliada do governo Bolsonaro no Congresso. Na resposta ao ministro das Comunicações, o ex-chanceler disse que falou a verdade e que a ação judicial “revela o intuito deliberado de utilizar indevidamente o Poder Judiciário como mordaça ao debate, tão necessário na democracia”.

Sobraram ataques políticos também ao ministro das Comunicações. Para o bolsonarista da chamada ala ideológica, o potiguar está do lado da velha política:

- Só não vê de que lado você está quem não quer. Você está do lado da velha política, contra o projeto transformador que o povo brasileiro escolheu em 2018 na figura do Presidente Jair Bolsonaro. Em um ano e meio no Ministério, você foi decisivo para diluir e enfraquecer aquele projeto e agora vem tentar calar - com medidas judiciais improcedentes - aqueles que, como eu, ainda sonham com um Brasil diferente do seu. Mas não se preocupe, jamais me deixarei intimidar e continuarei dizendo a verdade”, concluiu.

Fábio Faria foi eleito deputado federal eleito em 2018, mas está licenciado do cargo desde 2020, quando Jair Bolsonaro o nomeou ministro das Comunicações. É filho do ex-governador Robinson Faria, que também o ocupou o cargo de vice-governador na administração de Rosalba Ciarlini.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.