Projeto ‘Arboriza Natal’ tem atividades para férias escolares
Natal, RN 23 de jul 2024

Projeto 'Arboriza Natal' tem atividades para férias escolares

14 de janeiro de 2022
2min
Projeto 'Arboriza Natal' tem atividades para férias escolares

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O projeto Arboriza Natal, que pretende plantar 50 mil mudas de árvores em Natal está com uma atividade para o período de férias escolares. Todos os sábados, a partir das 8h, no viveiro do CCHLA, na UFRN, ocorre uma café da manhã comunitário.

"É uma meta audaciosa, mas estamos trabalhando para isso e recebendo ajuda de muita gente consciente que reconhece a importância do projeto. No nosso encontro, aos sábados, as famílias trazem algo para o café e confraternizamos e plantamos juntos", explica o vereador Robério Paulino (PSOL-RN), que coordena o projeto. A iniciativa tem a parceria da UFRN e está sendo apoiado, também, pela prefeitura de Natal.

A arborização, além de proporcionar conforto climático, contribui para diminuir a poluição sonora, visual e do ar, oferecendo uma melhor qualidade de vida à população. "É uma meta audaciosa, mas estamos trabalhando para isso e recebendo ajuda de muita gente consciente que reconhece a importância do projeto”, explica o vereador.

O projeto começou no ano de 2011, com o nome de Plante Enquanto é Tempo, aproximando a população da natureza e estimulando que o cidadão se sinta responsável pela árvore que recebeu em seu bairro.

Meta inicial é plantar 10 mil árvores em 100 dias
No próximo dia 28 de janeiro, nas dependências do Prédio da prefeitura do Natal, com a presença do prefeito Álvaro Dias, da Secretaria Executiva do Município, Daniele Mafra, além de outras autoridades, será realizada a cerimônia de abertura do Projeto Arboriza, cuja meta, desta primeira etapa, será plantar 10.000 árvores em 100 dias na capital potiguar.

"Queremos estender o Arboriza também para o interior do estado do Rio Grande do Norte, numa parceria com os institutos federais e instituições parceiras. Precisamos plantar enquanto é tempo! " Alertou o professor Roberio Paulino que também já escreveu vários artigos científicos sobre meio ambiente.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.