Queda de energia provoca atraso no resultado de testagem da covid-19 na Arena das Dunas
Natal, RN 28 de mar 2024

Queda de energia provoca atraso no resultado de testagem da covid-19 na Arena das Dunas

31 de janeiro de 2022
2min
Queda de energia provoca atraso no resultado de testagem da covid-19 na Arena das Dunas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por causa de uma interrupção no fornecimento de energia na Arena das Dunas, em Natal, os resultados dos exames realizados no drive na última sexta (28) sofreram atrasos no processamento, o que gerou demora na inserção dos resultados no sistema, segundo nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

Os usuários que ainda estão sem acesso aos resultados, devem entrar em contato com a SMS através do e-mail [email protected]. A orientação é que no “assunto”, o usuário escreva “PENDÊNCIA RESULTADO ARENA DAS DUNAS” e indique o número de atendimento, além do número da chave e senha. Estas informações estão no Protocolo do Atendimento entregue ao usuário durante o atendimento.

Para fazer o exame de testagem para covid-19, os usuários devem levar os formulários para a realização do exame já preenchidos pra agilizar o atendimento. O documento para ter acesso ao exame de testagem está disponível no https://vacina.natal.rn.gov.br/formularioTestagem.php.

No primeiro dia de funcionamento, na última sexta (28), o drive de testagem para covid-19 da Arena das Dunas teve uma grande procura, com registro de filas quilométricas de veículos. A unidade vai funcionar por dez dias, até 6 de fevereiro, para desafogar as demais unidades de saúde da rede pública da capital.

O recomendado é que a pessoa com suspeita de covid-19 procure alguma unidade de testagem a partir do terceiro dia de sintomas para fazer o exame. A entrada do drive da Arenas das Dunas é feito pelo acesso da avenida Prudente de Morais, das 8h às 15h.

Até esta segunda (31), o Rio Grande do Norte registra um total de 425.866 casos confirmados de covid-19, tendo 1.059 sido notificados nas últimas 24 horas. Ainda há 5.754 casos suspeitos e outros 30.907 em acompanhamento. Pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), já são 7.705 óbitos por covid-19 e 1.515 mortes suspeitas.

Saiba+

Natal tem 48 pontos de testagem para covid-19 gratuitos pelo SUS; saiba quais são

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.