Ratinho nega direito de resposta a Natália Bonavides. Deputada recorre à Justiça
Natal, RN 29 de mar 2024

Ratinho nega direito de resposta a Natália Bonavides. Deputada recorre à Justiça

11 de janeiro de 2022
3min
Ratinho nega direito de resposta a Natália Bonavides. Deputada recorre à Justiça

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O apresentador do SBT, Carlos Massa - o Ratinho, recusou o pedido de resposta da deputada federal Natália Bonavides (PT/RN). Ele falou em programa de rádio que pessoas como a deputada potiguar "deveriam ser eliminadas", sugerindo que se pegue em metralhadoras para isso.

A deputada comunicou da negativa que recebeu em suas redes sociais. "O apresentador Ratinho recusou a divulgação do nosso direito de resposta. Já recorremos ao judiciário", escreveu Natália Bonavides. Ela ressaltou que a recusa do direito confirma o que já havia denunciado: as palavras do apresentador são crimes.

- Nosso direito de resposta evidencia as mentiras contadas no programa e mostra a necessidade urgente de enfrentar a intolerância e o preconceito. A recusa em divulgá-la é uma confirmação daquilo que foi dito. E não esqueçamos: foram crimes!. Natália Bonavides, deputada federal (PT/RN)

Ratinho sugeriu a eliminação da deputada com metralhadora

O apresentador do SBT Carlos Massa, conhecido nacionalmente como Ratinho, sugeriu “eliminar” a deputada federal Natália Bonavides (PT) com uma metralhadora. As ameaças foram endereçadas à parlamentar eleita pelo Rio Grande do Norte durante o programa Turma do Ratinho, veiculado na Massa FM São Paulo 92,9, em razão de um projeto apresentado pela petista que vem sendo alvo de ataques e mentiras.

- A gente tinha que eliminar esses loucos, não dá para pegar uma metralhadora ? Natália, você não tem o que fazer, minha filha ? Vai lavar a roupa, costurar a cueca do seu marido. Isso é uma imbecilidade mudar esse tipo de coisa. Ratinho, apresentado do SBT

A proposta de Bonavides muda o Código Civil para garantir que pessoas LGBTQIA+ não sofram discriminação na hora do casamento. No caso específico de união entre pessoas do mesmo sexo, o projeto sugere a expressão “firmado o casamento” ao invés de “vos declaro marido e mulher” para incluir todas as formas de casais. No entanto, blogs, sites e ativistas de extrema-direita vem divulgando que a deputada quer extinguir tal manifestação de todo e qualquer casamento:

Agressão foi dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter

A agressão do apresentador do SBT Carlos Massa, o Ratinho, contra a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) foi uma dos 10 assuntos mais comentados na quinta-feira (16/12/2021) no Twitter.

A postura do apresentador gerou uma enxurrada de comentários de solidariedade à deputada do RN. Praticamente todos os veículos de comunicação do País também reproduziram as palavras de Ratinho. Na quinta (16/12/2021), políticos e partidos políticos também se pronunciaram em solidariedade à Natália. O ex-presidente Lula escreveu no Twitter que é “Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você”

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.