CIDADANIA

Segundo Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais é aberto no Ginásio Nélio Dias

As UPAs de Natal têm registrado um número crescente de atendimentos diante do aumento de casos de covid e da epidemia de gripe. Por essa razão, a Prefeitura de Natal abriu nesta quarta-feira (5) o segundo Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais no ginásio Nélio Dias, Zona Norte.

Para tentar atender à alta demanda, foi aberto no dia 29 de dezembro o primeiro Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais no Cemure, zona Oeste da capital, que já atendeu a mais de 1.300 pacientes desde então. Somente na segunda-feira (3), quase 400 pessoas procuraram o serviço.

Os Centros funcionam de segunda a sexta-feira, no Cemure, das 8h às 17h, com atendimento médico e fornecimento de medicamentos para moradores de Natal com sintomas leves de gripe: tosse, coriza ou dor de cabeça, por exemplo. É necessário levar documento com foto, comprovante de residência e cartão SUS para ser atendido no local.

A população também pode buscar as unidades básicas de saúde para ter atendimento médico até as 15h; ou uma das 10 unidades com horário estendido até 18h, sempre de segunda a sexta.

Unidades Básicas de Saúde de Natal com horário estendido até 18h:
UBS Pajuçara (R Maracaí, s/n)
UBS Nova Natal (R do Pastoril, s/n)
UBS Panatis (Rua Milton Servita Brito, 994)
UBS Vale Dourado (R irmã Vitória, 706)
UBS São João (Av. Romualdo Galvão, 891)
UBS Brasília Teimosa (R. Miramar, 32)
UBS Felipe Camarão II (R. Santa Cristina, s/n)
UBS Bom Pastor (R. Augusto Calheiros, 01)
UBS Nova Descoberta (Av. Xavier da Silveira, s/n)
UBS Rosângela Lima (R Santa Beatriz, 11)

Em 15 unidades básicas, a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de testes swab de covid. Veja a lista dos locais.

A rede também possui as unidades de urgência e emergência, que funcionam 24h por dia, formada pelas unidades de pronto atendimento (UPAs) Potengi, Esperança, Pajuçara, Satélite, Hospital dos Pescadores ou Unidade Mista de Mãe Luiza.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo