Com 85% de ocupação das UTI’s para covid-19, região Oeste terá novos leitos abertos esta semana
Natal, RN 27 de mai 2024

Com 85% de ocupação das UTI’s para covid-19, região Oeste terá novos leitos abertos esta semana

8 de fevereiro de 2022
3min
Com 85% de ocupação das UTI’s para covid-19, região Oeste terá novos leitos abertos esta semana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na manhã desta terça (08), 85% dos leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) para pacientes com covid-19 estavam ocupados na região Oeste do Rio Grande do Norte. O aumento da demanda levou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), em parceria com a secretaria municipal de Mossoró e o Hospital da Polícia Militar, a abrir dez novos leitos clínicos somente no dia de hoje, com a previsão de mais 35 leitos nas próximas semanas.

Os dez leitos desta segunda foram instalados no Hospital da Polícia Militar, mais 20 serão abertos até o dia 12 de fevereiro e mais cinco até o dia 19 de fevereiro. De acordo com o sistema de Regulação Lais/ UFRN, o RN está com uma média de 72,7% de ocupação de seus leitos críticos. Esse índice baixa para 67% na região metropolitana de Natal e para 66% no Seridó.

No atual estado de ocupação, há 24 pacientes em estado grave com covid-19 aguardando internação e 22 leitos disponíveis. Desses pacientes, 15 estão na região metropolitana da capital, onde há 20 vagas, e nove estão no interior, onde há apenas dois leitos disponíveis.

Apesar da baixa nas solicitações de leitos para internação nos últimos dias - depois de um pico de 96 pedidos no dia 28 de janeiro, foram registradas 41 solicitações nesta segunda (07) - o Rio Grande do Norte continua com uma alta média de ocupação já dez dos 18 hospitais do estado com leitos para pacientes com covid-19 atingiram o limite de 100% de ocupação. Além disso, o Hospital geral Dr João Machado, em Natal, está com 90% de ocupação e outras três unidades hospitalares variam entre uma média que vai de 80% a 86% de ocupação.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.