O vexame da ausência das águas do rio São Francisco na cerimônia da chegada justamente das águas tem rendido repercussão entre parlamentares. A deputada Isolda Dantas (PT) foi dura nas críticas ao fiasco bolsonarista em Jardim de Piranhas, onde Jair Bolsonaro foi acusado de fazer campanha antecipada.
– Uma cena patética ! Além de querer se apropriar de uma obra que encontrou quase finalizada, e ainda assim não concluiu, tem a cara de pau de comemorar um rio que está cheio, não com as águas do São Francisco, mas com água de chuva. Nada poderia ter mais a cara desse governo”, afirmou.
Para a parlamentar do PT, o presidente e os ministros quiseram “lucrar eleitoralmente” inaugurando uma obra que sequer foi concluída:
– Usar a máquina pública pra benefício eleitoral. Mentir. Mas isso não funciona porque Bolsonaro não conhece nada sobre o Nordeste, é preconceituoso, mas o Nordeste sabe quem é Bolsonaro. Eles não têm competência para trazer água para o nosso Estado, só são capazes de trazer covid”, disse