CIDADANIA

Empresário critica política de impostos da Prefeitura: “Gestão Álvaro faz morar em Natal ser muito mais caro que em João Pessoa”

O empresário e professor Carlos Alberto Medeiros (PV) vem criticando pelas redes sociais a postura da Prefeitura de Natal que, segundo ele, nas gestões de Álvaro Dias (PSDB) vem gastando dinheiro “de maneira perdulária”.

À reportagem da agência Saiba Mais, Carlos Alberto disse que “os números envolvendo a cobrança de impostos em Natal são cada vez mais gritantes, a verdade é que Natal está sendo muito mal administrada”, detona.

“Costumo sempre comparar a situação tributária de Natal com a de João Pessoa, para termos parâmetros, e os dados envolvendo a capital potiguar estão mostrando que aqui se cobra muito mais impostos dos cidadãos. O fato é que a Prefeitura de natal é perdulária com os gastos públicos”, afirma o empresário.

Registrando que existem diferenças populacionais e de dinâmicas econômicas, Carlos Alberto compara as capitais, que tem muitas coisas em comum: “Fazendo uma comparação bruta com dados de 2020, em ISS Natal arrecadou 360 milhões e João Pessoa 246 milhões. Em IPTU Natal arrecadou 214 milhões e João pessoa 102 milhões. Na Cosip, a taxa de iluminação pública, Natal arrecadou 64 milhões e a capital paraibana, 45 milhões. A gestão Álvaro faz morar em Natal ser muito mais caro do que em João Pessoa”, desabafa.

“Parece, portanto, que a Prefeitura está ´metendo a mão` em todos os impostos cobrados em Natal. Mas, para onde está indo esse dinheiro? Para os serviços públicos é que não está, pois na comparação de despesas com pessoal os números de João Pessoa são maiores que a de Natal. Na capital paraibana em 2020 se gastou 1 bilhão e 324 milhões com servidores públicos e na capital potiguar, 1 bilhão e 230 milhões. Ou seja, o dinheiro arrecadado em Natal não está indo para melhorar a vida e qualificar o servidor público, o que beneficiaria a qualidade dos serviços para a população. Em breve divulgarei uma análise mais aprofundada sobre esses dados”, sentencia o empresário.
.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article